Notícias

Ensino

Diretrizes para ensino remoto emergencial serão apresentadas no Conselho Superior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2020 18h18, última modificação 31/08/2023 12h59
Conselho Superior do IFF vai apreciar as diretrizes construídas a partir das audiências temáticas com a sociedade nesta quinta-feira, 20 de agosto.
Diretrizes para ensino remoto emergencial e reabertura do calendário letivo serão apresentadas no Conselho Superior do IFF

Desde junho, várias ações vem sendo realizadas junto à comunidade para discutir a viabilidade de retomar o calendário letivo por meio do ensino remoto emergencial (Arte: Julio Negri).

  

 As diretrizes construídas para a reabertura do calendário letivo e adoção do ensino remoto emergencial no IFF serão apresentadas no Conselho Superior (Consup), órgão máximo do Instituto, na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 14h, com transmissão ao vivo pelo IFFtube.

 A aprovação do documento pelo Conselho Superior faz parte das etapas do Estudo de Viabilidade para Reabertura do Calendário Letivo que contou com 12 audiências temáticas, webinar para apresentação das relatorias das audiências e uma pesquisa online.

Audiências temáticas debaterão diretrizes para o ensino remoto emergencial

Webinar com a comunidade do IFF sobre ensino remoto emergencial

IFF realiza consulta à comunidade

 Após a aprovação do documento no Consup e publicação oficial, os campi iniciarão a construção dos seus Planos de Atividades, a partir do dia 21 de agosto, tendo as Diretrizes como base para as tomadas de decisão relativas aos cursos, disciplinas e conteúdos. 

 O Documento Orientador é fruto das relatorias das audiências temáticas que debateram diversos temas junto à sociedade, tais como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Limites de número de disciplinas e cargas horárias para as atividades remotas emergenciais, Assistência Estudantil, Avaliação e Acompanhamento de Atividades Remotas.

 Para assistir à 4ª reunião ordinária do Consup, acesse o IFFtube na data e horário agendados.


Notícia atualizada em 17/08/2020 para alteração da data de reunião do Consup.