Notícias

Parceria

Dirigentes constroem parcerias com instituições canadenses

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/05/2017 16h16, última modificação 31/08/2023 12h40
O reitor do IFF, Jefferson de Azevedo, e o diretor de Internacionalização, Henrique da Hora, integram a comitiva da delegação brasileira que participa do CICan Conference 2017.
Dirigentes constroem parcerias com instituições canadenses

 Na comemoração dos 150 anos do Canadá, o CICan (Colleges and Institutes Canada) está promovendo uma Conferência que reúne os dirigentes dessas instituições, a CICan 2017 Conference, de 31 de abril a 02 maio.  O evento, realizado no Shaw Center, em Ottawa, no Canadá, faz parte da agenda internacional do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson de Azevedo, e do diretor de Internacionalização, Henrique da Hora, com o objetivo de fortalecer e de articular parcerias na área de Inovação, Ensino e Aprendizagem.

 Além da conferência, os dirigentes terão dois dias de visitas a Colleges no entorno de Ottawa, com todo o grupo de reitores brasileiros. "Eu e o Henrique teremos uma agenda própria na sexta-feira, dia 05, em Toronto, visitando dois Colleges: o Centennial College e o Humber College. No primeiro - College que tem mais parcerias conosco -, visitaremos a área de Energias Renováveis, fortalecendo ações conjuntas nesta importante área, especialmente para os nossos campi Cabo Frio, Quissamã e o futuro Campus Itaboraí. Já no Humber College, visitaremos o Centro de Ensino e Aprendizagem, similar ao nosso Centro de Referência, para tentarmos articular parcerias", conta. 

 Durante as visitas, Jefferson também espera construir novas oportunidades para aprimorar as ações educativas, possibilitando a cooperação acadêmica e o intercâmbio de alunos e servidores docentes e técnico-administrativos. "Nossa perspectiva é de que servidores e alunos possam estar nos colleges canadenses e que nós possamos recebê-los também no Instituto, compartilhando projetos e experiências. Além disso, estamos articulando atividades com países africanos como o Senegal, apoiando na capacitação de professores na área de Petróleo e Gás", diz. 

 Finalizando a agenda, o reitor participará de uma reunião específica do Conif, com membros da Unevoc/Unesco, do qual faz parte desde 2016.

 SobreCom 42 anos de experiência, incluindo mais de 15 anos de trabalho com o Brasil, o CICan (Colleges and Institutes Canada) é a voz internacional do ensino superior canadense, ajudando faculdades e institutos locais a construírem relações duradouras com parceiros de todo o mundo. Ao ajudar escolas canadenses com o processo de internacionalização, o CICan promove a pesquisa internacional e a colaboração acadêmica por todo o mundo.

registrado em: , , ,