Dirigentes discutem Política de Comunicação

por admin publicado 19/08/2014 15h50, última modificação 31/08/2023 12h47
A proposta de construção de uma Política de Comunicação do IFF foi apresentada na quinta-feira, 14. Toda comunidade irá participar do processo, que começa no dia 20.

Desde o início do ano, jornalistas e programadores visuais do IFFluminense vêm discutindo o projeto que tem, entre outros objetivos, definir diretrizes que irão orientar o desenvolvimento de ações, estratégias e produtos de comunicação no Instituto em função de seus diversos públicos. O desenvolvimento de uma nova proposta de layout para o Portal do IFF, em parceria com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação, também faz parte do projeto.

A proposta foi apresentada pela diretora de Comunicação do IFFluminense, Ferdinanda Maia, pelo coordenador de Imagem Institucional, Luiz Cláudio Gonçalves Gomes, e pelas equipes de Comunicação dos campi compostas por jornalistas e programadores visuais.

Temas como Comunicação Interna, Canais de Relacionamento, Comunicação e Divulgação Científica e Campanhas de Ingresso farão parte do documento. “Nossa expectativa é de que, a partir desse processo de construção da Política e sua implantação, possamos criar uma cultura de comunicação a ser compartilhada por toda a comunidade, através do estabelecimento de diretrizes e aprimoramento dos fluxos de informação”, destacou Ferdinanda.

A primeira etapa de consulta à comunidade para a construção do documento iniciará no próximo dia 20. Uma pesquisa de satisfação será disponibilizada no Portal do IFF e nas redes sociais para que as comunidades interna e externa possam responder até o dia 20 de setembro. Ainda estão previstos encontros nos campi e consulta pública da minuta a ser elaborada.

Durante a reunião também foi apresentada a marca criada para a Política de Comunicação. “Para a criação dessa marca utilizei três referências: a bússola, um instrumento de orientação; os balões de diálogo que remetem à comunicação, e os elementos da marca dos Institutos Federais”, explicou Thalita Moreira, programadora visual da Educação a Distância.

O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, destacou a importância do trabalho e o fato de ele estar sendo construído por servidores da Instituição. “O envolvimento não só dos profissionais de Comunicação do IFFluminense, mas da comunidade é fundamental para trazer um olhar interno, de quem conhece a estrutura institucional e, por isso, entende quais demandas precisam ser alcançadas”, avalia Luiz.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 19/08/2014).