Eleições IFF 2023

Divulgada a lista preliminar de candidatos a reitor e diretor-geral

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/10/2023 14h45, última modificação 27/10/2023 14h47
Prazo para recursos vai até as 17h desta sexta-feira, 27 de outubro. As candidaturas serão homologadas no dia 01 de novembro.
Divulgada a lista preliminar de candidatos a reitor e diretor-geral

Eleição será realizada no dia 06 de dezembro (Arte: Karine Prevatto/IFF)

A Comissão Eleitoral Central divulgou na quinta-feira, dia 26 de outubro, a lista preliminar dos candidatos com inscrições deferidas para os cargos de reitor(a) do Instituto Federal Fluminense e de diretor(a)-geral dos campi da instituição. Acesse nos links abaixo:

Campus Bom Jesus do Itabapoana

Campus Cabo Frio

Campus Cambuci

Campus Campos Centro

Campus Campos Guarus

Campus Itaperuna

Campus Macaé

Campus Maricá

Campus Quissamã

Campus São João da Barra

Campus Santo Antônio de Pádua

O regulamento das Eleições IFF 2023 para o quadriênio 2024-2027 foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup) e publicado por meio da Resolução N° 182, de 20 de outubro de 2023.

Conforme o cronograma do processo eleitoral, o prazo para apresentação de recursos contra a lista de candidatos inscritos vai até as 17h do dia 27 de outubro. A homologação das candidaturas será publicada no dia 01 de novembro.

As campanhas dos candidatos serão realizadas de 01 de novembro a 05 de dezembro. As Comissões Eleitorais irão promover debates presenciais entre os candidatos de forma a auxiliar os eleitores em suas escolhas, no período de 07 de novembro a 01 de dezembro.

As Eleições IFF 2023 estão marcadas para acontecer no dia 06 de dezembro, das 09h às 21h, em todas as unidades. O processo de escolha será por urna eletrônica. O eleitor votará no seu campus de lotação/matrícula para os cargos de reitor e diretor-geral. Na Reitoria, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, no Polo de Inovação e no Campus Itaboraí, a votação será somente para o cargo de reitor(a).

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções