Eleições 2019

Divulgada lista preliminar de candidatos a reitor e diretor-geral

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/11/2019 10h18, última modificação 10/10/2023 12h58
Comissão Eleitoral Central divulga nomes dos servidores interessados em concorrer aos cargos. Resultado final das inscrições, após recurso, será publicado no próximo dia 07.
Divulgada lista preliminar de candidatos a reitor e diretor-geral

A Comissão Eleitoral Central divulgou na noite de ontem, 31, a lista preliminar de candidatos aos cargos de reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) e de diretor-geral de cada um dos onze campi da instituição.

Puderam se candidatar os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente que cumprissem os requisitos específicos de cada cargo, conforme consta no Regulamento Eleitoral. O documento, com todas as regras do processo, foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup), e publicado por meio da Resolução Nº 50/2019 (Retificada pela Resolução N.º 51/2019).

O cronograma do processo prevê interposição de recursos nesta sexta-feira, até as 18 horas. A apresentação de defesa por escrito do candidato que tiver sua candidatura com objeto de impugnação está prevista para o dia 4 de novembro. A publicação do resultado final homologado dos inscritos está prevista para o dia 07 de novembro.

A campanha eleitoral deverá ser realizada entre os dias 07 de novembro a 10 de dezembro. O debate entre os candidatos está previsto para igual período. A votação para escolha dos dirigentes será realizada no dia 11 de dezembro, simultaneamente nos onze campi e reitoria. A apuração acontecerá no mesmo dia, logo após o término da votação.

Confira abaixo as listas dos candidatos inscritos:

Campus Bom Jesus do Itabapoana

Campus Cabo Frio

Campus Cambuci

Campus Campos Centro

Campus Campos Guarus (Retificação)

Campus Itaperuna

Campus Macaé

Campus Maricá

Campus Quissamã (Retificação)

Campus São João da Barra

Campus Santo Antônio de Pádua

Página de acompanhamento - A Diretoria de Comunicação do IFF, a pedido da Comissão Eleitoral Central, disponibilizou um espaço no sítio eletrônico institucional www.iff.edu.br para a publicação da Proposta de Gestão de cada candidato(a), em ordem alfabética. Neste espaço também poderão ser publicadas uma foto do(a) candidato(a), um texto de apresentação e um link de vídeo publicado no YouTube. A página Eleições 2019 traz todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade, como documentos publicados no Portal de Seleções, informações sobre as comissões eleitorais, cronograma e notícias relacionadas às eleições.