Notícias

Docente

Divulgadas as normas para as eleições das CPPD Locais e Central

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/12/2023 14h29, última modificação 15/12/2023 17h09
Os docentes interessados devem realizar a inscrição de suas chapas até 20 de dezembro, às 18h.
Divulgadas as normas para as eleições das CPPD Locais e Central

(Arte: Programação Visual/IFF)

 O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N° 283/2023 com as normas para a eleição das Comissões Locais e Central da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), para o mandato 2024-2026.

 A CPPD será estruturada por uma Comissão Central e por Comissões Locais. As Comissões Locais serão eleitas por seus pares e compostas por até três docentes. Já a Comissão Central será eleita por seus pares e composta por um representante de cada campus. Cada campus elegerá a sua CPPD Local e o seu representante para a CPPD Central.

 As inscrições das chapas devem ser realizadas até as 18h do dia 20 de dezembro, mediante preenchimento do formulário específico, disponível no Anexo I do Edital, assinado pelos candidatos e enviado por um deles para o e-mail eleicoescppd2023@iff.edu.br. Poderá se candidatar a membro da CPPD o servidor da categoria docente efetivo ativo.

 A votação será realizada das 08h do dia 12 de fevereiro até as 17h de 13 de fevereiro de 2024, por meio eletrônico. O voto será pessoal e secreto, sendo computado via e-mail institucional pessoal do eleitor, mediante mensagem encaminhada com um link e senha para votação. Cada eleitor terá direito a votar somente nas chapas do seu campus de lotação.

 O resultado preliminar da eleição estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro, no Portal de Seleções.