Covid-19

Aulas dos cursos de pós-graduação stricto sensu serão ministradas de forma remota

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/03/2020 16h00, última modificação 10/10/2023 13h00
Devido ao caráter de emergência da saúde pública, o IFF divulga orientações para o andamento dos cursos de pós-graduação stricto sensu.

Nessa sexta-feira, 27 de março, o Instituto Federal Fluminense divulgou a Portaria N.º 208 que trata do andamento dos cursos de pós-graduação stricto sensu durante o período de isolamento social em função dos problemas causados à saúde pública pela Covid-19 (coronavírus).

As disciplinas presenciais destes cursos deverão ser ministradas de forma remota, utilizando-se recursos de tecnologia e comunicação. A definição de quais disciplinas seguirão este formato será do colegiado do programa, e no retorno das atividades regulares, as atividades acadêmicas suspensas deverão ser repostas.

Para os docentes, a orientação é fazer o registro das atividades, semanalmente, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Aulas Suspensas: Desde o dia 16 de março, o IFF suspendeu as aulas em todos os campi. A decisão naquele momento foi determinada para 15 dias. Nessa sexta-feira, 27, com a proximidade do fim do prazo, o Instituto tomou nova medida determinando a suspensão do calendário acadêmico por 30 dias, a partir do dia 30 de março.