Notícias
Servidores
Servidores podem se inscrever para afastamento integral
Serão disponibilizadas até 25 vagas (Arte: Lionel Mota/IFF).
O Instituto Federal Fluminense divulgou chamada para seleção e classificação de servidores para concessão de afastamento integral para cursos de pós-graduação Stricto Sensu – mestrado ou doutorado e estágios de pós-doutoramento - Edital N.º 8, de 11 de fevereiro de 2022.
As submissões devem ser feitas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), adotando o fluxo processual do manual do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Há o prazo para a submissão do servidor e o prazo máximo para que as instâncias competentes façam as análises e incluam as manifestações no processo.
O servidor deve acompanhar o processo de solicitação de afastamento integral desde a abertura até a tramitação final para a Comissão de Capacitação (CCREIT), que deve ocorrer até o dia 11 de março de 2022.
Para participar da seleção e classificação, o servidor deverá seguir o que consta no item 6 do edital. Sendo justificadas as necessidades, serão disponibilizadas até 25 vagas para contratação de professores substitutos.
No primeiro prazo de submissão, os servidores não precisarão apresentar o quadro de autopontuação e a documentação comprobatória. Os referidos documentos só precisarão ser apresentados, caso seja necessário (item 7). Para tanto, devem ficar atentos à divulgação do "Comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios (casos previstos nos itens 8.2 e 8.3) para as solicitações aprovadas na etapa 1" que ocorrerá no dia 23 de março de 2022.
Cronograma da etapa 1
O cronograma completo, que inclui a etapa 1.1 e a etapa 2, está disponível no item 9 do edital. Abaixo, segue uma tabela com as datas previstas para a etapa 1.
EVENTO | DATA/PERÍODO |
---|---|
Submissão das solicitações pelo servidor |
14 de fevereiro a 06 de março |
Prazo máximo para análise e manifestação das instâncias competentes |
até 11 de março |
Análise das solicitações recebidas | 14 a 16 de março |
Resultado preliminar |
até 17 de março |
Apresentação de recursos | 18 de março |
Análise dos recursos |
|
Resultado do recurso |
|
Resultado após recurso | 23 de março |
Divulgação de comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios (casos previstos nos itens 8.2 e 8.3 do edital) para as solicitações aprovadas na etapa 1 |
23 de março |