Notícias

Professor

Divulgado processo seletivo para mudança de Regime de Trabalho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/10/2020 18h08, última modificação 31/08/2023 13h00
Seleção é destinada aos professores do quadro permanente do IFF interessados em mudança de regime de trabalho para dedicação exclusiva.
Divulgado processo seletivo para mudança de Regime de Trabalho

 Servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) ocupantes do cargo de Professor podem solicitar alteração de Regime de Trabalho para o de dedicação exclusiva.

 O processo seletivo está aberto por meio do Edital N.º 104/2020, e as inscrições seguem até o dia 29 de outubro, via requerimento e abertura de processo no Suap, conforme fluxo previsto no Anexo II, com apresentação dos documentos obrigatórios para inscrição (item 4.3 do edital), além dos documentos juntados ao processo para serem pontuados (Anexo III).

 São ofertadas 27 vagas, sendo sete vagas para alteração do regime de 20h semanais para 40h semanais com dedicação exclusiva e 20 vagas para alteração do regime de 40h semanais para 40h semanais com dedicação exclusiva. Há vagas para os campi: Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé.

 Para solicitar, é necessário cumprir os requisitos dispostos no item 3 do edital: (a) não estar, no mínimo, a cinco anos do período aquisitivo da aposentadoria, até a data da homologação do resultado pelo Conselho Superior (Consup); (b) ter cumprido, até a data da homologação do resultado, em efetivo exercício e após seu retorno, tempo igual ao período de afastamento obtido sem prejuízo de vencimentos.

 A avaliação dos documentos a serem pontuados no processo seletivo, prevista para acontecer de 30 de outubro a 27 de novembro, será feita pela Comissão Central da CPPD, sendo considerados os documentos referentes aos três anos retroativos ao último dia da inscrição.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 30 de novembro e, após período para recursos, o Resultado Final será conhecido em 02 de dezembro com homologação pelo Consup em 03 de dezembro.

 Todas as informações pode ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.