Notícias

Seleções

Divulgados comunicados do Processo Seletivo e Vestibular 2022 - 2° Semestre

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2022 07h00, última modificação 31/08/2023 13h11
Os candidatos com situação de matrícula "não matriculado" deverão realizar o envio da documentação complementar nos dias 19 e 20 de julho de 2022.
IFF divulga reclassificações do Processo Seletivo e Vestibular 2022 - 2° Semestre

Fiquem atentos aos prazos e à documentação necessária (Arte: Programação Visual/IFF)

 A Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense divulgou comunicados contendo resultados da verificação dos documentos e da situação de matrícula de candidatos convocados no Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e no Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação, referentes a 2022 – 2º Semestre.

 Fique atento aos prazos e ao modo de envio da documentação – os candidatos convocados ou com situação de matrícula "não matriculado" deverão realizar o envio da documentação exigida nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20  de julho de 2022. 

Mudanças na Matrícula

  A partir das seleções do 2.º semestre de 2022, as matrículas para Processo Seletivo, Vestibular e Sisu serão realizadas pelo Balcão Digital. Para isso, os candidatos convocados deverão possuir ou realizar o cadastro no Portal gov.br. Após acesso, o candidato deverá clicar no link Matricular-se em curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFF ou Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado, Concomitante e Subsequente) - IFF, realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para matrícula online do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre, disponível no link: http://selecoes.iff.edu.br/concurso-vestibular/2022/processo_seletivo-1/comunicado-14 ou realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para realização da matrícula online do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre, disponível no link: http://selecoes.iff.edu.br/processo-seletivo-de-cursos-tecnicos/2022/processo_seletivo-3/comunicado-13 , e preencher os dados solicitados.

 Assista aos vídeos:

 >> Tutorial para cadastro no Portal gov.br
 >> Tutorial para matrícula utilizando o Balcão Digital do gov.br

 

 Confira os comunicados:

Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio

» Resultado da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados pelo Edital de Homologação do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre do Campus Avançado São João da Barra e dos Campi Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã - Comunicado Nº 16, de 18 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 56 IFFluminiense, de 08 de abril de 2022.

 

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação

» Resultado da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados pelo Edital de Homologação do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre dos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé - Comunicado Nº 17, de 18 de julho de 2022, referente ao Edital Nº 57 IFFluminense, de 08 de abril de 2022.

 

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.





 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!