EaD do IFSC seleciona tutores

por admin publicado 13/10/2015 19h40, última modificação 31/08/2023 12h47
Uma das oito vagas ofertadas é destinada aos servidores do IFFluminense, para atuação no município de Campos dos Goytacazes. Inscrições seguem até 18 de outubro.

O Departamento de Educação a Distância (Dead) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe inscrições de interessados em atuar como tutores/orientadores acadêmicos no curso de especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica até o próximo domingo, 18 de outubro de 2015. O curso será ofertado em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

São oito vagas no total. Uma delas, para a atividade de tutor/orientador acadêmico presencial, é voltada a servidores do IFFluminense (Edital nº 31/2015), para atuação no município de Campos dos Goytacazes (RJ). As demais vagas de tutores/orientadores acadêmicos presenciais (Edital nº 33/2015) são voltadas a servidores do IFSC, para atuação nos Núcleos de Educação a Distância (Neads) dos campi Florianópolis-Continente, Itajaí, Tubarão e Xanxerê. Já as vagas para tutor/orientador acadêmico a distância (Edital nº 32/2015) podem ser preenchidas tanto por servidores do IFSC quanto por profissionais externos. Nesse caso, a atuação será na cidade de Florianópolis. Todos os editais preveem a formação de cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário on-line específico para cada cargo, cujos endereços constam nos respectivos editais. Por meio do formulário devem ser anexadas cópias digitalizadas dos documentos exigidos.

Para todos os cargos é necessária formação mínima em nível de graduação, preferencialmente em Educação ou Ciências Sociais aplicadas. Experiência prévia em educação a distância e formações superiores à mínima exigida contam pontuação na análise curricular, que constitui a primeira fase do processo seletivo. Os candidatos aprovados na primeira fase passam para a entrevista, que será agendada pela comissão organizadora do processo seletivo simplificado e poderá ser feita a distância.

As atividades de todos os cargos serão desenvolvidas no período vespertino, com jornada semanal de 20 horas. A relação das atribuições de cada cargo consta no item 11 de cada edital. O auxílio financeiro será de R$ 1.100,00, pagos mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (cargo do edital 31), nota fiscal emitida na prefeitura (profissionais externos ao IFSC) ou via Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi – para servidores do IFSC, sem incidência de tributos).

Após todas as etapas do processo seletivo, incluindo os períodos de recurso, o resultado final será divulgado no dia 27 de outubro.

Sobre o Curso: O curso de Pós-graduação lato sensu Especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica será ofertado na modalidade da Educação a Distância e deverão ser disponibilizadas 40 vagas para os servidores do IFFluminense. O Edital de inscrição de alunos está previsto para ser divulgado em novembro deste ano.

Outras informações podem ser obtidas na Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação pelo e-mail escoladeformacao@iff.edu.br ou pelo telefone (22) 98826-2365.

Fonte: IFSC com Ascom IFFluminense

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais