Bolsa de estudos

Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/03/2023 16h07, última modificação 31/08/2023 13h15
O prazo para o envio da documentação completa vai até o dia 23 de março.
Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

(Arte: Conif)

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, na sexta-feira, 03 de março, dois editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.

Para participar, os candidatos devem estudar em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ligadas ao Conif e observar as regras previstas nos editais de seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. Serão disponibilizadas uma bolsa de estudo de graduação para os estudantes do Ensino Médio e duas de mestrado para os candidatos dos cursos superiores.

Edital 1: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio para bolsa de estudo de graduação na Espanha

Edital 2: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

A documentação deve ser entregue conforme o item 7.1 do Edital até o dia 23 de março. O resultado final será divulgado no site do Conif no dia 29 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!