Editais para ingresso de alunos no IFF

por admin publicado 19/03/2013 18h00, última modificação 31/08/2023 12h45
Pró-Reitoria de Ensino divulga os editais de ingresso para portadores de diploma, reingresso de alunos evadidos e transferências externa e interna. Inscrições de 02 a 08 de abril.

Ingresso para portadores de diploma

O Processo Seletivo de Ingresso para Portadores de Diploma nos cursos de graduação, para o 1º semestre de 2013, destina-se a Portadores de Diplomas de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação.

São oferecidas 42 vagas para os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia nos campi Centro, Guarus, Macaé, Cabo Frio e Bom jesus do Itabapoana.

Reingresso de alunos evadidos

O Processo Seletivo de Reingresso para Alunos Evadidos, nos cursos de graduação, para o 1º semestre de 2013, destina-se a alunos do ensino superior do IFF com matrícula na situação de “evasão” antes da conclusão do curso.

São oferecidas 222 vagas nos cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superiores de Tecnologia dos campi Centro, Guarus, Macaé, Cabo Frio e Bom Jesus do Itabapoana.

Transferência Interna

O Processo de Transferência Interna nos cursos de graduação, 1º semestre de 2013, destina-se aos alunos de cursos de graduação do IFF, que tenham interesse em transferência entre cursos ou transferência entre os campi.

São oferecidas 27 vagas para os cursos de Tecnologia em Manutenção Industrial, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Bacharelado em Sistemas de Informação, no campus Campos-Centro.

Transferência Externa

O Processo de Transferência Externa nos cursos de graduação, 1º semestre de 2013, destina-se aos alunos regularmente matriculados, no ano letivo de 2013, em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação, que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do IFF.

São oferecidas 145 vagas para os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia, nos campi Centro, Guarus, Macaé, Cabo Frio e Bom Jesus do Itabapoana.