Notícias

Ingresso

Editais vigentes de Processo Seletivo e Vestibular são cancelados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/11/2020 14h48, última modificação 31/08/2023 13h01
Suspensos desde 30 de março, editais foram cancelados. Novas seleções foram abertas.
Editais vigentes de Processo Seletivo e Vestibular são cancelados

IFF comunica o cancelamento dos editais e anulação de todas as etapas (Arte: Bruno Leite).

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) cancelou os editais vigentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular 2020/2º semestre que tiveram suas etapas suspensas no dia 30 de março deste ano, devido ao estado de emergência de saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.

Cancelamento do Edital N.º 36/2020 do Processo Seletivo de Cursos Técnicos

Cancelamento do Edital N.º 37/2020 do Concurso Vestibular

 De acordo com Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso da Pró-reitoria de Ensino do IFF, “os editais em vigor tinham uma característica totalmente diferente. Não seria viável executar as suas etapas da forma que estavam colocadas", explicou.

 Devolução de taxa de inscrição: os candidatos que realizaram o pagamento da taxa de inscrição não precisam solicitar o reembolso. O procedimento será por ordem bancária de pagamento, após levantamento de todos os CPFs dos candidatos que fazem jus ao reembolso, em procedimento a ser publicizado posteriormente.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções (Técnico e Graduação)

Novas seleções: O IFF divulgou novas seleções para os Cursos Técnicos de Nível Médio e os Cursos de Graduação que, por conta da pandemia de Covid-19, terão formas diferenciadas de ingresso. Para os técnicos, será adotado o sorteio público; para os de graduação, a nota do Enem.

Leia a notícia na íntegra e saiba como participar!