Educação de Jovens e Adultos será tema da quinta webinar promovida pelo IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/05/2020 15h28, última modificação 31/08/2023 12h59
Seminário virtual abordará o cenário, concepções, perspectivas e os desafios da EJA no IFFluminense.
Educação de Jovens e Adultos será tema da quinta webinar promovida pelo IFF

A quinta edição da série de webinars promovidas pelo Instituto Federal Fluminense durante o período de isolamento social será realizada nesta quinta-feira, dia 21 de maio, às 10h, com transmissão pelo IFF Tube. O seminário virtual, com o tema “Diretrizes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFF”, é destinado aos servidores do Instituto, professores e demais interessados na temática.

A webinar será mediada pela professora e diretora de desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFF, Cátia Viana, e contará com a participação da pedagoga Heise Aires Arêas, da Proen, e da professora e diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Guarus, Monique Freitas Neto. O público poderá enviar perguntas e comentários para as palestrantes ao longo da transmissão.

Durante o seminário, que tem o objetivo de compartilhar com a comunidade acadêmica a concepção para o processo de construção das diretrizes da Educação de Jovens e Adultos no IFF, as palestrantes apresentarão as perspectivas e desafios da instituição e as ações realizadas no Campus Campos Guarus.

Para Cátia Viana, a EJA no IFF traz um grande desafio: “Somam-se dar conta da educação profissional integrada à elevação de escolaridade e ter um público de jovens e adultos trabalhadores. Diante desse desafio, são necessárias estratégias institucionais para que essa demanda seja atendida, considerando o conceito e a flexibilização dos currículos de cursos ofertados aos alunos trabalhadores”, destaca Cátia.