Educação de trabalhadores em pauta

por admin publicado 27/05/2015 18h35, última modificação 31/08/2023 12h47
IFF realiza Seminário de Conclusão do Curso de Especialização Proeja com palestra e apresentação de projetos sobre educação de jovens e adultos, no dia 02/06.

O evento está marcado para começar às 14h, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, em Campos-RJ. Inicialmente, haverá uma palestra com o professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Gerson Tavares, com o tema “A política de permanência dos estudantes jovens e adultos”.

Posteriormente, serão apresentados 50 trabalhos de conclusão em forma de pôster. São projetos de intervenção que possuem como temática a formação dos trabalhadores jovens e adultos. Eles foram realizados pela turma do Curso de Especialização – Proeja -, composta por servidores do IFFluminense e da rede pública de ensino de diversos municípios da região de atuação do Instituto. A banca avaliadora será composta por membros internos e externos.

O curso, de 400h, foi ofertado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), em parceria com a e-tec Brasil, na modalidade a distância. Não há previsão de oferta de nova turma pela Setec, mas a Escola de Formação Continuada do IFF pretende reeditar o curso, devido à importância do tema.

“À medida que o trabalhador vai ocupando seus espaços na formação para o trabalho em uma instituição pública, torna-se necessário discutir e propor ações de qualidade que atendam às necessidades e anseios desses estudantes. Nossa opção por projetos de intervenção, neste caso, vem ao encontro do nosso desejo de que os trabalhos realizados tragam frutos para a atuação desses educadores, bem como apontamentos para caminhos possíveis que possam transformar a realidade”, destaca Suely Lemos, diretora da Escola de Formação.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 27/05/15)