EDUFI oferece bolsa para doutorado e pesquisa na Finlândia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/01/2018 13h26, última modificação 31/08/2023 12h48
Podem participar do programa estudantes de doutorado e pesquisadores de todos os campos de estudo.
EDUFI oferece bolsa para doutorado e pesquisa na Finlândia

(Fonte: Google Imagens)

O EDUFI Fellowships é um programa voltado a estudantes de doutorado e pesquisadores de todo o mundo e de todos os campos de estudo interessados em uma bolsa para estudar na Finlândia. Podem participar do programa candidatos que desejam realizar o doutorado (ou a dupla diplomação) na Finlândia ou doutorandos e pesquisadores que queiram passar um tempo pesquisando no país. Embora acolha estudantes de todos os países, candidatos do Brasil, China, Rússia, Índia e Estados Unidos terão prioridade.

O programa não possui prazo para inscrição anual. Candidaturas à bolsa para estudar na Finlândia são aceitas em qualquer momento do ano, desde que os pedidos sejam apresentados pelo menos cinco meses antes do período de estudos pretendido. Três meses após o recebimento da inscrição, a EDUFI deverá comunicar o resultado.

A bolsa para estudar na Finlândia é financiada pelo governo finlandês e tem duração de três meses a um ano. O subsídio mensal oferecido pelo programa é de 1.500 euros. O valor destina-se a cobrir as despesas de manutenção do bolsista no país. No entanto, não há valor adicional para acomodação, e as despesas de viagem são de responsabilidade do candidato.

Candidatura e requisitos - para participar do programa do governo finlandês, o pesquisador visitante precisa já ter estabelecido contato com uma universidade anfitriã finlandesa. Informações sobre as instituições do país estão disponíveis AQUI.  Se uma universidade estiver disposta a hospedá-lo, ela deve solicitar a bolsa EDUFI em nome do candidato. O departamento responsável terá de mandar uma carta de motivação (da universidade), o currículo completo do candidato e o projeto de pesquisa.

Outro requisito para se candidatar à bolsa para estudar na Finlândia é não ter morado no país europeu por mais de um ano antes de enviar o pedido para participar do programa.

Veja outras informações sobre o programa AQUI

Fonte: http://partiuintercambio.org