Consup

Eleição para novos representantes do Conselho Superior começa na quarta-feira

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/05/2017 15h10, última modificação 10/10/2023 12h30
Serão 50h ininterruptas para que servidores e estudantes possam eleger seus novos representantes para o órgão máximo da instituição.
Eleição Consup 2017

A eleição para novos conselheiros representantes dos segmentos Docente, Discente e Técnico-administrativo do Conselho Superior (Resolução N.º 14, de 05 de maio de 2017) será realizada das 8h do dia 24 de maio até às 10h do dia 26 de maio.

Terão direito a voto todos os servidores do quadro permanente, em efetivo exercício, e estudantes com matrícula regular ativa. A comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado com acesso ao link de votação (Saiba como votar).

O eleitor poderá votar em apenas uma chapa de seu segmento, independente do Núcleo em que estiver lotado: Núcleo I Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci, Santo Antônio de Pádua; Núcleo II Campos dos Goytacazes e São João da Barra; Núcleo III Quissamã e Macaé; Núcleo IV Cabo Frio, Maricá e Itaboraí.

Veja AQUI as chapas inscritas.

Cada um dos Núcleos do IFF elegerá, no máximo, uma representação por segmento e os mandatos serão de dois anos. Serão eleitos:

• quatro representantes do corpo Docente e igual número de suplentes;

• quatro representantes do corpo Técnico-administrativo em Educação e igual número de suplentes;

• quatro representantes do corpo Discente e igual número de suplentes.

“É com a participação democrática na escolha dos representantes de todos os segmentos da nossa comunidade acadêmica que podemos construir, cada vez mais, a escola que queremos. E nesta eleição dos segmentos representativos do IFFluminense no Conselho Superior, instância maior do nosso IFF, que será proporcionada qualidade plural nas importantes e fundamentais decisões do Conselho. Portanto, convidamos toda comunidade acadêmica a escolher seu representante no Conselho Superior”, destaca o presidente da Comissão Organizadora, Luiz Alberto Louzada Hosken.

Cabe ao Conselho, que se reúne periodicamente, entre muitas outras atividades importantes para o funcionamento da instituição (que podem ser conferidas AQUI) as seguintes tarefas: autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; e aprovar as diretrizes para atuação do IFF.

A homologação e divulgação do resultado final está prevista para 30 de maio.

registrado em: , , ,