Conselho Superior

Eleição do Consup segue até sexta-feira

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/05/2017 17h12, última modificação 10/10/2023 12h30
Servidores e estudantes que ainda não votaram para eleger seus representantes para o Conselho Superior do IFF têm até esta sexta-feira, 26 de maio de 2017 para votar.
Eleição Consup 2017

Se você é servidor do quadro permanente, em efetivo exercício, e estudante com matrícula regular ativa do IFFluminense, então você já recebeu em seu e-mail o link de votação da eleição de representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo para o órgão máximo da instituição, o Conselho Superior.

Neste e-mail, constam o link, o login e senha para acessar a cabine de votação. Ao clicar no link, o eleitor será redirecionado para a página do sistema de eleições eletrônicas do IFF, onde deverá seguir o passo-a-passo. O sistema é bem simples, prático e seguro, e o processo não dura cinco minutos. (Saiba como votar). Após, o eleitor recebe uma mensagem em seu e-mail com a confirmação do voto. O sistema estará aberto até as 10h desta sexta-feira, dia 26 de maio.

A servidora da Reitoria, Juliana Lobo Rison Lopes, coordenadora financeira de pessoa física, votou e aprovou. “O sistema é muito prático e bem fácil de usar”, diz. “Acho importante a participação dos servidores, porque o Consup trata de assuntos de interesse de todos”, acrescenta.

Cada eleitor poderá votar em apenas uma chapa de seu segmento, independente do Núcleo em que estiver lotado: Núcleo I Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci, Santo Antônio de Pádua; Núcleo II Campos dos Goytacazes e São João da Barra; Núcleo III Quissamã e Macaé; Núcleo IV Cabo Frio, Maricá e Itaboraí. Veja AQUI as chapas inscritas.

Até o momento da divulgação desta notícia, já haviam depositado seus votos na urna eletrônica: 472 estudantes, de um total de 12.018; 334 docentes de um total de 925 eleitores desta categoria; e 377 técnico-administrativos de 725. Os dados estão disponíveis no endereço www.eleicoes.iff.edu.br.

Cada um dos Núcleos do IFF elegerá, no máximo, uma representação por segmento e os mandatos serão de dois anos. Serão eleitos:

• quatro representantes do corpo Docente e igual número de suplentes;

• quatro representantes do corpo Técnico-administrativo em Educação e igual número de suplentes;

• quatro representantes do corpo Discente e igual número de suplentes.

A divulgação dos resultados será no dia 26 de maio, com período de recursos no dia 29 e homologação do resultado final no dia 30 de maio de 2017.