Eleição para Comissão Própria de Avaliação do IFF começa na terça-feira (30)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/05/2017 16h40, última modificação 10/10/2023 12h31
O processo eleitoral será online e a comunidade poderá votar de qualquer lugar, pelo computador ou celular. Estudantes devem estar com e-mails atualizados.
Eleição para Comissão Própria de Avaliação do IFF começa na terça-feira (30)

Estudantes e servidores começarão a eleger seus representantes na Comissão Própria de Avaliação do IFFluminense (CPA), a partir da próxima terça-feira, dia 30 de maio, com a votação para a Comissão Central de Avaliação (CCA), que elegerá um titular e um suplente dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo de cada um dos quatro núcleos do IFF para composição da CPA. O processo eleitoral é regido pela Portaria N.º 566/2017.

A votação para a CCA ocorrerá por meio eletrônico, das 10h do dia 30 de maio às 10h do dia 31 de maio. A comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação (Saiba como votar). Por conta disso, os endereços eletrônicos devem estar atualizados. Os estudantes que ainda não fizeram esta atualização poderão atualizar seus e-mails diretamente no Sistema Acadêmico.

A CPA é um órgão colegiado, vinculado à Reitoria, com atuação nas avaliações acadêmicas e administrativas, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto, e que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A participação democrática de toda a comunidade nesse processo eleitoral é muito importante, pois ela vai eleger os seus representantes para a avaliação dos cursos superiores do IFF, bem como de todo o Instituto”, ressalta Saionara Rosa, coordenadora de Avaliação Institucional da Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem e presidente da Comissão Eleitoral Central.

Além da Comissão Central de Avaliação (CCA), a CPA será composta pelas Comissões Locais de Avaliação (CLA) dos campi e da Reitoria, cujos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos serão eleitos pelos servidores e estudantes do IFF durante votações online, que ocorrerão das 10h do dia 06 de junho às 10h do dia 07 de junho, nos campi São João da Barra, Campos Centro, Campos Guarus e na Reitoria; e das 10h do dia 13 de junho às 10h do dia 14 de junho de 2017, nos campi Cambuci, Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.