Eleição CPA

Eleição para Comissão Própria de Avaliação será nos dias 21 e 22 de outubro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/10/2019 10h20, última modificação 31/08/2023 12h56
Servidores e estudantes aptos a votar receberão e-mail com link para a votação.
Eleição para Comissão Própria de Avaliação será nos dias 21 e 22 de outubro

Mais uma etapa do Processo Eleitoral para composição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) será cumprida com a votação para escolha dos novos membros, das 10h do dia 21 de outubro às 10h do dia 22 de outubro de 2019, segunda e terça-feira, respectivamente. As regras estão descritas no Edital N.º 148/2019.

A Comissão Própria de Avaliação é órgão colegiado, vinculado à Reitoria, responsável pelo processo de avaliação institucional no Instituto Federal Fluminense (IFF), com atuação nas avaliações acadêmicas e administrativas.

A lista homologada dos candidatos inscritos por campus e unidade Reitoria, assim como a homologação dos docentes, dos discentes e dos técnicos-administrativos em educação (TAE) aptos a votar estão disponíveis no Portal de Seleções.

O voto, pessoal e facultativo, será computado por meio eletrônico, via e-mail institucional para os servidores e via e-mail pessoal cadastrado no Sistema Acadêmico para os discentes. Será encaminhada uma mensagem para o referido e-mail com um link para a votação. A posse dos candidatos eleitos está prevista para o dia 29 de outubro de 2019.

Quem pode votar: todos os servidores docentes e técnico-administrativos em educação ativos do quadro permanente do IFF que se encontram em efetivo exercício do cargo, mediante listagem fornecida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, e todos os discentes regularmente matriculados e em situação Cursando, mediante listagem fornecida pelos Registros Acadêmicos dos campi.

Serão eleitos, por seus pares, membros titulares e suplentes representantes do corpo docente, técnico-administrativo e discente para o mandato de 2019 a 2021.

A CPA também conta em sua composição com um representante titular da sociedade civil; um representante titular da Pró-reitoria de Ensino; um representante titular da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional; e um representante titular da gestão do IFF. Os representantes da sociedade civil e da gestão serão indicados pelo reitor e os representantes da Pró-reitoria de Ensino e da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional serão indicados pelos respectivos pró-reitores por meio de ofício enviado ao Gabinete.

Todas as regras e o cronograma completo podem ser acompanhados pelo Portal de Seleções.