Eleição para o Conselho Superior do IFF

por admin publicado 04/03/2015 19h50, última modificação 31/08/2023 12h47
Divulgado o regulamento para o processo de escolha dos representantes dos segmentos Docente, Discente e Técnico-administrativo do Conselho Superior.

Nesta nova eleição para o Conselho Superior, há novidades no regulamento do processo eleitoral. Com uma estrutura multicampi, as unidades administrativas do Instituto estão configuradas em quatro Núcleos e, neste caso, as chapas deverão ser formadas com um titular e um suplente do mesmo Núcleo.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFFluminense, instância esta na qual importantes deliberações são tomadas sobre o funcionamento da instituição, os cursos e seus planejamentos. Entre as ações da Comissão Organizadora do processo eleitoral, está o estímulo à participação da comunidade.

“Vamos trabalhar na divulgação do processo para que todos possam acompanhar cada etapa e ter a oportunidade de participar. Também estamos organizando grupos de trabalho nos campi. É importante conscientizar os servidores e alunos sobre o papel do Conselho Superior e as responsabilidades enquanto conselheiro para ajudar a construir uma instituição melhor para todos”, afirma Ricardo Bessa, coordenador da Comissão.

As inscrições das chapas começam no dia 09 e seguem até o dia 17 de março, nos Protocolos das unidades do IFF. A inscrição deverá ser realizada por meio de formulário próprio (Anexo I) assinado pelos componentes da chapa e encaminhado à respectiva Comissão Organizadora.

O período de campanha das chapas homologadas está previsto de 20 de março a 06 de abril de 2015. A votação será no dia 07 de abril. Serão eleitos quatro representantes e igual número de suplentes de cada um dos três segmentos. Cada eleitor votará em uma única chapa do seu segmento, independente do Núcleo em que estiver lotado, mas cada um dos núcleos elegerá, no máximo, uma representação por segmento.

A homologação e divulgação do Resultado Final será no dia 10 de abril de 2015. “Esperamos ter uma eleição tranquila, com a participação de toda a comunidade”, finaliza Ricardo.

Acesse AQUI a Resolução n.º 15/2015 com as normas do Processo Eleitoral.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 04/03/15)