Eleições 2015: escolha das comissões eleitorais

por admin publicado 08/10/2015 15h45, última modificação 31/08/2023 12h46
Servidores e estudantes escolhem seus representantes para as Comissões Eleitorais Locais no mês de outubro. Veja os candidatos e o calendário do seu campus.

A eleição das Comissões Eleitorais Locais, tendo em vista o processo de escolha de reitor e de diretores gerais, foi realizada no dia 06 de outubro nos campi Guarus, Bom Jesus, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cambuci e Reitoria. Nos campi São João da Barra, Cabo Frio e Maricá, a eleição ocorre hoje, 08 de outubro, de acordo com o comunicado nº. 05/2015. Já nas unidades Centro e Quissamã, a escolha ocorrerá no dia 13 de outubro, conforme comunicado nº. 06/2015.

Para conhecer as chapas inscritas dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente dos campi São João da Barra, Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã, Bom Jesus e Macaé, acesse o Comunicado nº 02/2015; para conhecer as chapas inscritas dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente dos campi Cabo Frio, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Maricá, Quissamã e Reitoria, acesse o Comunicado nº 03/2015.

Eleição: A votação será realizada das 08h às 20h. Terão direito a votar na eleição dos representantes da categoria técnico-administrativa em educação todos os servidores técnico-administrativos do quadro permanente ativo lotados nas unidades onde ocorrerá a eleição; na eleição dos representantes da categoria docente, todos os docentes integrantes do quadro permanente ativo lotados no campus onde ocorrerá a eleição; e na eleição dos representantes da categoria discente, todos os alunos com matrícula regular ativa no campus onde ocorrerá a eleição (Artigo nº 32 do Estatuto do IFFluminense), conforme Resolução nº 34/2015 do Conselho Superior.

Saiba Mais: caberá às Comissões Eleitorais Locais coordenar o processo de consulta para os cargos de reitor e de diretores gerais dos seguintes campi do IFFluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã.

As Comissões Eleitorais Locais serão constituídas por três representantes titulares e igual número de suplentes do corpo docente, do corpo técnico-administrativo e do corpo discente.

Os membros mais votados de cada segmento irão compor a Comissão Eleitoral Central, a quem compete elaborar as normas e diretrizes para a eleição de reitor e de diretores gerais, a serem aprovadas pelo Conselho Superior.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 08/10/2015)

— registrado em: