Votação

Eleições IFF 2023: separe seu documento e participe!

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/12/2023 16h53, última modificação 04/12/2023 17h16
Confira os locais de votação, candidatos e documentos necessários para votar no dia 06 de dezembro.
Eleições IFF 2023: separe seu documento e participe!

A votação será por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE (Arte: Karine Prevatto/IFF)

Estudantes e servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) irão eleger reitor e diretores(as)-gerais dos campi para os próximos quatro anos. A votação será realizada na próxima quarta-feira, dia 06 de dezembro, das 9 às 21h, nas seguintes unidades: Reitoria, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cambuci, Campos Centro, Campos Guarus, Itaboraí (somente para reitor), Itaperuna, Macaé, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.

Estão aptos a votar, dentro de sua respectiva unidade, os estudantes com matrícula regular em cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais e a distância; e os servidores técnico-administrativos e professores que ingressaram na instituição até o dia 25 de outubro de 2023. As listagens de eleitores aptos a votar poderão ser conferidas AQUI, juntamente com o local de votação.

Documentos necessários – para votar, os eleitores devem apresentar um documento oficial com foto ou e-título com foto, acessado no momento da identificação do eleitor; sendo aceitos, também, a carteirinha estudantil do IFF, no caso dos alunos, e o crachá do IFF ou a identidade funcional digital disponibilizada no aplicativo SouGov, no caso dos servidores.

Nos campi, os eleitores deverão votar primeiro para reitor, com a digitação de dois números na urna eletrônica, e depois para diretor-geral, com três números. Os servidores da Reitoria, do Centro de Referência, do Polo de Inovação e os estudantes e servidores do Campus Itaboraí votam apenas para reitor.

Confira, abaixo, os candidatos e sua respectiva numeração:

REITOR

Carlos Artur de Carvalho Arêas – 20

Victor Barbosa Saraiva - 30

DIRETORES(AS)-GERAIS DOS CAMPI

Bom Jesus do  Itabapoana:

Hilton Lopes Galvão – 301

São João da Barra:

Alessandra da Rocha - 207

Gláucio José Pereira da Silva - 206

Todas as informações estão disponíveis na página das Eleições no Portal do IFF.