Eleição

Eleições para a Comissão Própria de Avaliação do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/05/2017 14h52, última modificação 31/08/2023 12h40
Estudantes e servidores podem se candidatar para integrar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto. Inscrições das chapas até o dia 11 de maio.
Eleições para a Comissão Própria de Avaliação do IFF

Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem divulgou o calendário e as normas do processo eleitoral para escolha de membros titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativos, que integrarão a Comissão Própria de Avaliação do IFFluminense, de acordo com a Portaria N.º 566, de 03 de maio de 2017.

A CPA é um órgão colegiado, vinculado à Reitoria, com atuação nas avaliações acadêmicas e administrativas, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto, e que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A CPA será composta pela Comissão Central de Avaliação (CCA) e pelas Comissões Locais de Avaliação (CLA) dos campi e da Reitoria, cujos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos serão eleitos pelos servidores e estudantes do IFF em eleições individuais.

Eleição para a CCA

A Comissão Central de Avaliação (CCA) é responsável pelo processo de avaliação institucional no IFF. Estão aptos à candidatura para esta comissão servidores do quadro permanente ativo e estudantes com matrícula ativa.

As chapas deverão ser formadas por um titular e um suplente do mesmo Núcleo do IFF, que são divididos nos seguintes municípios: Núcleo I - Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci, Santo Antônio de Pádua; Núcleo II - Campos dos Goytacazes e São João da Barra; Núcleo III - Quissamã e Macaé; Núcleo IV -Cabo Frio, Maricá e Itaboraí.

As inscrições das chapas devem ser feitas até o dia 11 de maio de 2017, mediante envio de formulário para o endereço eletrônico comissao.cpa@iff.edu.br. As campanhas serão realizadas no período de 12 a 19 de maio.

A votação ocorrerá por meio eletrônico, das 10h do dia 23 de maio às 10h do dia 24 de maioA comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação  (Saiba como votar). Por conta disso, os endereços eletrônicos devem estar atualizados. Os estudantes poderão atualizar seus e-mails diretamente no Sistema Acadêmico, até o dia  22 de maio de 2017.

Eleição para a CLA

As Comissões Locais de Avaliação são órgãos responsáveis por executar o processo de avaliação institucional no âmbito dos campi e Reitoria. As chapas das CLAs dos campi deverão ser formadas por um titular e um suplente, de cada campus, dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo. As chapas da CLA da Reitoria deverão ser formadas por três titulares dos servidores lotados na Reitoria e seus respectivos suplentes.

A votação para as CLAs dos campi São João da Barra, Campos Centro e Campos Guarus e da Reitoria ocorrerá das 10h do dia 30 de maio às 10h do dia 31 de maio.

A votação para as CLAs dos campi Cambuci, Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua, será realizada das 10h do dia 13 de junho às 10h do dia 14 de junho de 2017.

A eleição ocorrerá por meio eletrônico. A comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação  (Saiba como votar). Por conta disso, os endereços eletrônicos devem estar atualizados. Os estudantes poderão atualizar seus e-mails diretamente no Sistema Acadêmico, até o dia  22 de maio de 2017.