Recursos

Emendas parlamentares possibilitarão investimentos de mais de R$11 milhões nos campi do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2018 13h58, última modificação 31/08/2023 12h52
Verba captada será investida em obras e equipamentos nas unidades do Instituto Federal Fluminense no ano de 2019.

O Campus Cabo Frio foi uma das unidades do IFFluminense beneficiadas com os recursos.

O Instituto Federal Fluminense, por meio da Diretoria de Relações Institucionais, captou recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 11.200.000,00 (onze milhões e duzentos mil reais), que serão utilizados em investimentos nas unidades do Instituto no próximo ano. Deste valor, R$ 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais) serão exclusivos para compra de equipamentos.

O diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara, ressaltou que as emendas parlamentares são alternativas importantes para promover investimentos em todas as unidades do Instituto. "Tais recursos complementares têm como prioridade construir novas estruturas físicas, ou seja, novos espaços acadêmicos e/ou administrativos, readequar espaços físicos preexistentes e equipar esses ambientes com todo aparato material (equipamentos/mobiliário) necessário ao seu pleno funcionamento, a fim de dotar e organizar os campi com elementos essenciais que impactarão na melhoria do atendimento aos nossos estudantes e à sociedade", afirmou.

Além dos recursos previstos para 2019, o IFFluminense recebeu um total de R$ 12.407.537,00 (doze milhões, quatrocentos e sete mil, quinhentos e trinta e sete reais) em emendas parlamentares, no período de 2016 a 2018 (veja quadro abaixo). Uma das unidades beneficiadas foi o Campus Cabo Frio. As emendas parlamentares, no valor total de R$596.000,00 (quinhentos e noventa e seis mil reais), possibilitaram a compra de mobiliários para as 22 salas de aula do novo Bloco J, a compra de mobiliários e equipamentos de som e imagem do anfiteatro, além da compra de novos computadores para o laboratório de informática.

"Os recursos garantiram a ampliação do campus, oferecendo mais conforto para os estudantes", pontuou o diretor-geral do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães, destacou a importância dos recursos. "Nós vamos conseguir equipar todos os prédios e ambientes de aprendizagem com os equipamentos necessários. É um grande avanço. É muito importante ter os parlamentares envolvidos, ajudando a fortalecer a educação pública, de qualidade e que possa transformar vidas", afirmou.