Encontro de Extensão reúne os campi

por admin publicado 22/11/2013 15h40, última modificação 31/08/2023 12h46
O I Encontro de Extensão do IFF foi realizado no dia 21 de novembro de 2013, no campus Cabo Frio. Saiba como foi o evento e confira as fotos das apresentações dos projetos.

O I Encontro de Extensão do IFF reuniu cerca de 300 participantes com o objetivo de promover um intercâmbio entre as equipes envolvidas em ações e projetos de extensão de forma a compartilhar conhecimentos e saberes.

O campus Cabo Frio, sede da primeira edição do evento, foi tomado pelo clima de descontração dos estudantes que puderam conhecer diferentes experiências e fazer novas amizades. Acompanhados por seus coordenadores, cumpriram a missão de compartilhar as ações que vem sendo desenvolvidas em seus campi.

Ao todo, foram apresentados 85 projetos de extensão dos Editais de Programas e Projetos de Extensão; Programa de Centros de Memória, Programa de Astronomia, NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas; e Programa Arte no campus. As apresentações foram divididas em cinco grupos: Educação; Educação e Trabalho; Arte e Cultura; Saúde e Meio Ambiente; Tecnologia e Comunicação.

Além da presença de estudantes de todos os campi, o Encontro de Extensão também foi marcado pela união e comprometimento de diversos servidores do Instituto que colaboraram com a organização do evento.

Estudantes do curso técnico em Cozinha do campus Cabo Frio deram a sua contribuição ao auxiliarem na organização dos lanches. Já os alunos do curso de Eventos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula ao acompanharem a recepção dos participantes.

A música também fez parte do Encontro de Extensão: o evento contou com a apresentação do Coral do campus Macaé e da apresentação musical relacionada ao Projeto "Música brasileira de todos os tempos", do campus Cabo Frio.

“O evento foi um sucesso com a integração de servidores e alunos de todos os campi. Os participantes também elogiaram o formato de apresentação oral e muitas ideias e propostas de integração estão surgindo a partir do Encontro”, destacou a pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Martins Borges Bastos.

Veja AQUI o álbum de fotos.

Veja AQUI como foi a programação.

(Publicada em 22/11/2013)