Notícias

Ingresso

Ensino divulga lista de inscritos e relação candidato/vaga de Processo Seletivo e Vestibular 2020/2° semestre

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/12/2020 00h00, última modificação 10/10/2023 13h05
O sorteio para as vagas de Cursos Técnicos de Nível Médio, auditado e transparente, será transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 17 de dezembro, às 11h, pelo IFFTube.
Ensino divulga lista de inscritos e relação candidato/vaga de Processo Seletivo e Vestibular 2020/2° Semestre

Para o Processo Seletivo, será realizado sorteio público nesta quinta-feira, dia 17. Para o Vestibular, será utilizada a nota do Enem (Arte: Júlio Negri)

 A Pró-reitoria de Ensino do IFF divulgou a lista de inscritos e a relação candidato/vaga do Processo Seletivo 2020/2° semestre, para acesso aos Cursos Técnicos. Também foi divulgada a lista de inscritos e a relação candidato/vaga do Vestibular 2020/2° semestre, para ingresso em Cursos de Graduação.

 Processo Seletivo

 A listagem de inscritos no Processo Seletivo, regido pelo Edital N° 118/2020, contém também o número para sorteio que cada candidato recebeu. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente do quadro de vagas disponíveis.

 O sorteio, auditado e transparente, transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, será às 11h desta quinta-feira, 17 de dezembro. Ele terá a participação de, no mínimo, três servidores do IFF, designados pelo pró-reitor de Ensino e, em virtude da pandemia de Covid-19, não haverá acompanhamento presencial dos inscritos.

 A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem do sorteio e, após sua realização, o sistema de resultados fará a classificação final conforme o curso, turno e cota a que concorrem.

 O resultado final está previsto para o dia 23 de dezembro e os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 O IFF oferta nesta seleção 495 vagas para o 2º semestre letivo de 2020 em diversos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes dos Campi Campos Centro, Campos Guarus e Quissamã.

 Vestibular

 A lista de inscritos no Vestibular 2020/2° semestre, referente ao Edital N° 119/2020, vem acompanhada do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, indicado pelo candidato, que deve ter participado de uma das edições do Enem de 2017, 2018 ou 2019.

 A classificação final será por meio da média aritmética das notas obtidas nas áreas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação do Enem, de acordo com o ano escolhido pelo candidato, considerando a ordem decrescente do total de pontos obtidos.

 O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de dezembro e os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 Nesta seleção são ofertadas 578 vagas para cursos de Bacharelado e Licenciatura dos Campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, tais como: Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Engenharia Ambiental, Música, Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo.