2022 - 1º Semestre

Ensino retifica editais de Reingresso e Transferência Interna

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2022 13h09, última modificação 10/10/2023 13h12
Os interessados podem se inscrever até domingo, 10 de abril de 2022.
Ensino retifica edital de Reingresso e Transferência Interna

O Instituto Federal Fluminense retificou os editais para os Processos Seletivos de Ingresso de Reingresso de Estudantes e Transferências Interna. São 764 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação, referentes ao 1º semestre de 2022, distribuídas entre os Campi Campos Centro e Campos Guarus.

As inscrições foram prorrogadas até o 10 dia de abril de 2022, por e-mail, mediante envio da documentação exigida nos editais. Não haverá provas. Confira as alterações:

Reingresso de Estudantes em Cursos de Graduação:

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 53/2022 , que retifica o  Edital N.º 47/2022, referente ao Processo Seletivo que destina-se a estudantes de Cursos de Graduação do IFFluminense em situação de evasão, há no máximo cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula. As retificações alteram, entre outros itens, os cursos e o número de vagas, que passou de 58 para 124 vagas para os Campi Campos Centro e Campos Guarus.

Para realizar a inscrição, gratuita, os candidatos deverão enviar a documentação exigida  para o e-mail reingressograduacao@iff.edu.br. A avaliação dos pedidos de reingresso será realizada pela Coordenação de Curso ou Diretoria de Ensino do campus, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

Transferência Interna:

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 54/2022 , que retifica o   Edital N.º 46/2022, referente ao Processo Seletivo que destina-se a estudantes de cursos de graduação do IFFluminense que tenham interesse em transferência entre cursos ou entre os campi do Instituto.  As retificações alteram, entre outros itens, os cursos e o número de vagas, que passou de 76 para 136 vagas para os Campi Campos Centro e Campos Guarus.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas mediante envio da documentação exigida para o e-mail transferenciainterna@iff.edu.br. O processo seletivo será composto por avaliação da documentação, verificação da aprovação do estudante nos componentes curriculares dos períodos anteriormente cursados no IFF (o candidato deverá estar aprovado em todos os componentes), além de avaliação acadêmica realizada pela Coordenação de Curso, para verificação de compatibilidade curricular entre os cursos. As informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!