Equipe da EaD participa de curso

por admin publicado 12/09/2012 12h51, última modificação 31/08/2023 12h45
O minicurso "Moodle 2.3: admitindo possibilidades de transição" foi realizado no período de 04 a 06 de setembro, em Campos dos Goytacazes.

Membros da coordenação de Educação a Distância do IF Fluminense (coordenadores de pólo, estagiários de Tecnologia de Informação, coordenadores de tutoria, coordenador geral, coordenador adjunto e bolsista), além de representantes dos  câmpus do IF Fluminense participaram do curso Moodle 2.3: admitindo possibilidades de transição, ministrado pelo professor Saymon Castro de Souza do IFES-Serra/ES.

De acordo com a coordenadora de Educação a Distância do IFF, Gilmara Barcelos, “nos cursos a distância do Instituto usamos a plataforma Moodle, que sofre atualizações constantemente. Nesse sentido, é importante que a equipe participe de cursos de atualização”, esclareceu.

Para a coordenadora do pólo Cabo Frio, Renata Nunes, o curso foi importante para descobrir novas possibilidades da plataforma. “Foi excelente e o instrutor é muito capacitado. O aprendizado adquirido no curso vai contribuir não só para tirar as dúvidas dos alunos, como também para preparar os professores que estão começando a atuar na modalidade EaD”, afirmou.

O Moodle é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um aplicativo web gratuito que permite aos educadores utilizar ferramentas para gerenciar e promover a aprendizagem, através da criação de sites.