Notícias

Mudança de Gestão

Equipe de transição se reúne na Reitoria do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2024 14h56, última modificação 15/02/2024 16h53
Durante o encontro, foi apresentada a metodologia do processo de transição para a nova gestão, que tomará posse em abril.
Equipe de transição se reúne na Reitoria do IFF

Comissão responsável pela transição tem primeira reunião de trabalho (Fotos: Rodrigo Otal/IFF)

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) iniciou o processo de transição de gestão, oficialmente, na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, com a realização da primeira reunião, no auditório da Reitoria. A nova gestão eleita pela comunidade do Instituto para o período 2024-2028 tomará posse em abril. 

 Além do reitor, Jefferson Manhães, e do reitor eleito, Victor Saraiva, participaram do encontro os servidores que integram a Comissão responsável pela transição, nomeada pela Portaria N.° 64/2024. 

 O principal objetivo da reunião foi apresentar o modelo adotado para a condução da mudança de gestão. Os membros da equipe, indicados pela atual e pela nova gestão, foram divididos nas seguintes áreas: Gabinete e Assessoramento do Reitor; Ensino; Pesquisa e Extensão; Administração; Políticas Estudantis; Comunicação; Desenvolvimento Institucional; Gestão de Pessoas; Infraestrutura; Relações Institucionais; Tecnologia da Informação e Polo de Inovação.

 Os integrantes de cada área realizarão reuniões separadas ao longo do processo de transição para apresentação e conhecimento das ações que estão em andamento e que são consideradas prioritárias para a continuação do trabalho da instituição. Todo o processo ficará registrado no Suap, com acesso público. 

 Jefferson destacou que a transição é um processo natural, democrático e republicano. “É um momento muito importante para a nossa instituição e pedagógico para todos nós. Vamos fazer tudo aquilo que gostaríamos que fizessem conosco em um processo de transição. Fico muito feliz de ver colegas servidores comprometidos com a nossa instituição, pois os desafios para a educação profissional e tecnológica são inúmeros”, ressaltou, afirmando que a transição deverá ser feita da forma mais harmoniosa possível. 

 Victor também destacou que a transição será feita com muita tranquilidade e responsabilidade. “Ao longo do nosso trabalho, a nossa prioridade sempre foi a instituição. Esse é um momento de reafirmar o nosso compromisso institucional e com a comunidade. A gente precisa estar junto, cada um com a sua experiência, com tudo aquilo que traz de conhecimento, pra gente continuar com essa força de trabalho que nós temos, extremamente qualificada, avançando com a nossa instituição”, ressaltou o futuro reitor, afirmando que dará continuidade a várias ações que o IFF tem em andamento, como projetos de extensão e do Polo de Inovação, entre outros.