Notícias

V JIF Sudeste

Equipes disputam últimas vagas para as semifinais do JIF Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/08/2017 08h57, última modificação 31/08/2023 12h42
Time da casa venceu com folga no basquete masculino e disputou a vitória ponto a ponto no basquete feminino neste terceiro e último dia da fase de classificação.
Jifs.jpg

 Os últimos jogos classificatórios  da primeira etapa do V JIF Sudeste esquentaram o ginásio do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense. Com as disputas desta sexta-feira finalizadas, as equipes do quarteto fantástico Basquetebol, Handebol, Futsal e Vôlei se preparam para encarar as semifinais deste sábado, 26 de agosto.

 No basquete masculino, o time da casa abriu os jogos de hoje vencendo com folga do IFMG com placar de 69 a 10. Em seguida, o Colégio Pedro II venceu o IFES por 48 a 40. O último jogo do basquete masculino foi entre o IF Sudeste MG que perdeu para o IFTM por 59 a 28.

O basquete feminino emocionou o público disputando ponto a ponto a vaga para a semifinal. A equipe do IFF garantiu a vitória no último minuto sobre o IFES com o placar de 23 a 20. "Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos defender nossa equipe e converter alguns pontos no placar" comemoram as irmãs gêmeas,  Karolina e Victória Guimarães, de 17 anos, estudantes do curso Técnico Integrado em  Eletrotécnica do Campus Centro. Fechando o basquete feminino, o IFTM venceu o IFNMG por 59 a 10.

 No handebol, seis partidas finalizaram os jogos da manhã e entraram a tarde com disputas. Abrindo o masculino, o IFNMG venceu o CPII por 33 a 11; em seguida, O IFES, que já acumula várias vitórias nos jogos, venceu mais uma, dessa vez sob o IFTM por 25 a 21. No último jogo do handebol masculino, o IF Sudeste MG venceu o IFMG por 23 x 8.  No Feminino de handebol, as meninas do IFES também garantiram a vitória com placar de 23 a 11 contra o IF Sudeste de MG. O IFTM venceu o IFMG por 18 a 8; e numa partida bastante disputada, o IFNMG fechou o handebol com vitória sob o CPII de 14 a 11. 

 Na parte da tarde, o IFF abriu a disputa do Vôlei masculino com vitória, ao derrotar o IFSP por 2 x 0, parciais de 25 x 23 e 25 x 18. Na segunda partida do masculino, o IFES venceu o IFTM por 2 x 0, com parciais de 25 x 11 e 25 x 16. No feminino, vitória tranquila do IFF contra o IFSP, por 2 x 0, parciais de 25 x 8 e 25 x 15.  As meninas do Colégio Pedro II venceram o IF Sudeste MG por 2 x 0; e fechando as partidas de vôlei da rodada, O IFNMG venceu o IFTM por 2 x 0. 

 As disputas de futsal masculino foram abertas com a vitória do IFF sobre o IFSMG por 9 x 1. Na segunda partida, o IFES bateu o CPII por 4 x 0. Dando sequência, as equipes mineiras IFMG e IFTM se enfrentaram e o IFMG levou a melhor vencendo de 5 a 0. O IFNMG fechou o futsal masculino vencendo o IFSP num placar apertado de 6 a 5. E encerrando o jogos deste terceiro e último dia de classificatórias, o futsal feminino iniciou com a vitória do time da casa num placar de 6 a 2 sob o IFMG. O último jogo foi entre o IFTM e o IF Sudeste de MG, que venceu o IFTM por 7 a 1. 

As equipes do Instituto Federal Fluminense totalizaram 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas durante a fase de classificação e estarão presentes em quase todas as semifinais deste sábado, 26 de agosto. Somente o time de handebol masculino que não segue na disputa.

Acompanhe tudo sobre o V JIF na página oficial do evento AQUI.

Confira AQUI a tabela completa dos jogos.

 Acesse o álbum de fotos AQUI.