Escola de Formação entrega certificados

por admin publicado 26/08/2015 12h22, última modificação 31/08/2023 12h46
Alunos do curso Tecnologias Digitais e o Trabalho Docente, oferecido pela Escola de Formação do IFFluminense, receberam certificados de conclusão no dia 16/07.

Com as aulas iniciadas no dia 26 de março deste ano, o curso Tecnologias Digitais no Trabalho Docente, com a metodologia  Blending-Learning, ofereceu 30 vagas a professores das redes públicas e técnicos em educação para discutirem, entre outros assuntos, acerca do desafio dos usos e das possibilidades das tecnologias aplicadas à educação.

Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolverem conteúdos relevantes para a dinâmica de sala de aula, como o uso de dispositivos móveis na educação e redes sociais na internet, promovendo reflexão crítica sobre os usos das tecnologias na vida das pessoas e na educação.

De acordo com Gilmara Barcelos, professora que atuou no curso, a experiência foi muito positiva e despertou grande interesse nos participantes. “Foi muito gratificante ser questionada, no último dia de aula, sobre quando ocorreria o próximo curso. O sucesso de ações educacionais está associado à formação integrada de todos os profissionais da educação, principalmente quando relacionamos isso ao uso pedagógico das tecnologias digitais, que compuseram a temática do curso”, comenta.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 26/08/2015)