Curso de Capacitação

Escola de Formação realiza Curso de Capacitação sobre Folha de Pagamento e Aposentadoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/01/2019 09h48, última modificação 31/08/2023 12h52
Curso visa preparar servidores para alterações nos fundamentos legais da aposentadoria, averbações e, para folha de pagamento.

A Escola de Formação do Instituto Federal Fluminense promove esta semana, do dia 07 a 11 de janeiro de 2019, das 08h30min às 17h30min, o Curso de Capacitação sobre Folha de Pagamento e Alteração dos Fundamentos Legais de Aposentadoria no Siapecad e a Averbações, na Reitoria.

A capacitação, ofertada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, atende a uma demanda apresentada pela Coordenação de Benefícios e Coordenação de Pagamento de Pessoal da Reitoria do IFF. Foram disponibilizadas 30 vagas. O público-alvo são os servidores que atuam no setor de Gestão de Pessoas nos campi e na Reitoria, especialmente os que lidam diretamente com folha de pagamento e aposentadorias.

O curso está sendo ministrado pelo professor Celso Colacci, diplomado pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF/MF) e pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  (SRH/MP).  Celso atua como instrutor na área de Recursos Humanos em diversas Universidades e já atuou em órgãos federais como Ministérios e Tribunais. Sobre o curso, ele esclarece: “O objetivo é atualizar o pessoal, deixá-los preparados para resolver os problemas do dia a dia. Pois quem trabalha na área de gestão de pessoas precisa sempre estar de acordo com as evoluções".

Ana Lúcia Gomes, servidora do Campus Macaé e participante do curso, disse que está atuando há pouco tempo na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e acha importante se atualizar:  “Tudo para mim é novidade e eu gosto de aprender mesmo. Até porque, com todas essas mudanças que estão ocorrendo, se capacitar ajuda não apenas a você mesmo como aos outros também”.