Escola de Formação selecionará tutores online para cursos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/02/2018 17h22, última modificação 31/08/2023 12h48
Servidores do IFFluminense poderão inscrever-se até o dia 28 de fevereiro de 2018, conforme orientações do Edital N.º 20/2018.
Escola de Formação vai selecionar tutores online para cursos

A Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFFluminense selecionará colaboradores online (tutores) para seus cursos ofertados no formato semipresencial, por meio de processo seletivo simplificado.

Para ser candidato, é preciso: a) estar em efetivo exercício de suas atribuições no IFFluminense, devendo comprovar este requisito mediante a entrega de uma cópia do contracheque; b) possuir o seguinte nível mínimo de formação: pós-graduação lato sensu em qualquer área; c) ter habilidade para utilizar computadores com sistema operacional Windows ou Linux; d) ter disponibilidade para atendimento aos cursistas durante a realização dos cursos de, no mínimo, 10h por semana.

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59min do dia 28 de fevereiro de 2018, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br, conforme orientações do Edital N.º 20, de 19 de fevereiro de 2018, mediante o envio da documentação exigida.

A seleção constará da avaliação do currículo e o resultado final está previsto para o dia 16 de março de 2018.

Caberá ao colaborador online (tutor) orientar, acompanhar e avaliar, em seus estudos, os cursistas dos cursos da Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação em que estiver atuando, sob a coordenação dos professores coordenadores dos temas/módulos do curso.

A remuneração será realizada por meio do que determina o Decreto N.º 6.114 de 15 de maio de 2007 e a Portaria N.º 1.148 do IFFluminense de 23 de setembro de 2016, alterada pela Portaria N.º 648, de 17 de maio de 2017. O valor pago será o que corresponde ao item “tutoria em Cursos a Distância”.

Para outras informações, o candidato deverá fazer contato com a equipe da Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, pelo telefone: (22) 2737-5641, ou pelo e-mail: escoladeformacao@iff.edu.br.

Todas as etapas do Processo Seletivo poderão ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.