Esporte integra estudantes do IFF

por admin publicado 16/05/2014 19h15, última modificação 31/08/2023 12h47
Os jogos finais do JINIFF, evento que reuniu estudantes de todo o Instituto, foram realizados no último sábado, 10 de maio de 2014, em Campos-RJ.

A primeira edição dos Jogos Internos do IFF – JINIFF - foi realizada de março a maio de 2014, com a participação de cerca de 250 estudantes dos campi Bom Jesus, Cabo Frio, Campos-Centro, Campos-Guarus e Itaperuna.

O objetivo do evento foi integrar os alunos da instituição e estimular a prática esportiva. “Entendemos que o esporte tem um forte potencial educacional e colabora na formação global dos nossos estudantes”, comenta Gustavo Gomes Lopes, diretor de Extensão e Cultura.

Foram realizados jogos nas modalidades xadrez, tênis de mesa, futebol, vôlei de praia, vôlei, futsal, handebol e basquetebol.

A aluna Jaqueline Santiago Lima, jogadora de handebol do campus Campos-Centro, participou do evento e acredita que as equipes ainda podem melhorar nas próximas edições.

“Os times estão com disposição. O bom desses jogos também é que preparam para os próximos eventos, além de incentivar, pois treinamos muito e atuamos poucas vezes”, comenta.

O estudante Matheus Lírio, que atua no time de basquete do campus Campos-Guarus ficou entusiasmado com o Jiniff. “Esses Jogos foram a melhor coisa que o IFF fez para os alunos, até nossas famílias vêm assistir”, disse.

O professor de Educação Física Victor Hugo Pereira Franco, do campus Campos-Guarus destaca a importância do evento. “Sempre quis que isso acontecesse. Em toda reunião do conselho, eu dava essa sugestão, que agora é realidade. Essa interação estimula os alunos a participarem da competição e a melhorar no esporte”.

De acordo com Gustavo, a data de entrega da premiação será definida pela Câmara de Esporte.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 16/05/2014)