Notícias

Publicação Científica

Essentia Editora divulga novo número da Revista Vértices

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/09/2019 11h58, última modificação 31/08/2023 12h56
A segunda edição de 2019 da revista está disponível para leitura no site da editora.
Essentia Editora divulga novo número da Revista Vértices

 A Essentia Editora do IFFluminense disponibilizou o segundo número de 2019 da Vértices, tradicional revista de publicações científicas que promove a divulgação dos resultados das diversas pesquisas realizadas em âmbito nacional ou internacional.

 O volume 21 da Vértices conta com 12 artigos de autores de diferentes instituições e áreas do conhecimento, agrupados em seis blocos temáticos: Educação; Ciências Agrárias; Segurança do Trabalho; Geografia Humana; Linguística; e Economia.

 Novidade – a nova edição da revista traz a utilização de uma versão atualizada do software Open Journal Systems (OJS), denominado anteriormente de Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o processo editorial no OJS permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações.

 “A principal modificação é a nova interface do periódico, mais moderna e simplificada, com um fluxo de trabalho mais flexível, dividido em quatro estágios editoriais: submissão, avaliação, edição de texto e editoração, com o detalhamento das etapas a partir do aceite pelo editor, tais como revisão de idiomas, revisão técnica e diagramação”, destacam os editores Inez Barcellos e Edson Nascimento, no editorial da revista.

 A Vértices está disponível para leitura no site da Essentia Editora.