Essentia Editora do IFF abre inscrições para três dossiês temáticos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/04/2024 15h24, última modificação 08/04/2024 15h24
As propostas devem ser submetidas por pesquisadores doutores, até o dia 31 de maio, por e-mail.
Essentia Editora do IFF abre inscrições para três dossiês temáticos

Dossiês serão publicados no segundo semestre de 2024 e em 2025 (Arte: Essentia Editora/IFF).

O Processo Seletivo para organização de três Dossiês Temáticos da Revista Vértices, publicação da Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense, estará com inscrições abertas até o dia 31 de maio, por email.

Podem submeter propostas pesquisadores doutores, mas também serão aceitas propostas de doutorandos, se incluírem a participação de pelo menos um pesquisador com título de doutor. Os proponentes devem ser vinculados a grupos de pesquisa e/ou Programas de Pós-graduação de instituições de ensino superior nacional ou estrangeira, que possuam reconhecida competência acadêmica na área temática em que o dossiê será proposto.

A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário presente no Anexo III do Edital N.º 77/2024, e enviado para o e-mail essentia@iff.edu.br com o assunto “Dossiê para a revista Vértices – Edital nº - título do dossiê”.

As propostas de dossiês devem ser constituídas por um texto argumentativo/descritivo entre 10 e 15 linhas sobre a temática escolhida e sobre sua relevância para os debates na área de conhecimento. Devem ser informados, ainda, os dados básicos dos artigos que farão parte do dossiê, respeitando o limite mínimo de cinco e máximo de 20 artigos.

A seleção será feita pelos editores da revista Vértices, considerando os critérios estabelecidos no edital. Os dossiês temáticos aprovados serão publicados a partir do segundo semestre de 2024 e em 2025. A previsão é de que o resultado seja divulgado até o dia 28 de junho.

A revista Vértices (e-ISSN: 1809-2667) constitui-se numa publicação periódica técnico-científica quadrimestral da Essentia Editora do IFFluminense, que tem por finalidade publicar ARTIGOS ORIGINAIS, DE REVISÃO e DOSSIÊS TEMÁTICOS sobre temas em Educação, Sociologia e Serviço Social. Devido ao seu aspecto MULTIDISCIPLINAR aceita, também, contribuições de outras áreas do conhecimento como Engenharias, Ciências Agrárias, Filosofia, Letras e Linguística, desde que condizentes com a sua política editorial. Possui um índice h de 19 e está indexada em mais de 22 bases de dados, diretórios, portais e catálogos de bibliotecas.

Todas as informações pode ser acompanhadas no Portal de Seleções.