Essentia Editora

Essentia Editora do IFF abre submissão de dossiês temáticos para publicação na Revista Vértices

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/05/2023 14h06, última modificação 31/08/2023 13h17
Pesquisadores doutores poderão apresentar suas propostas de dossiês até 19 de julho de 2023.

Submissão de propostas até 19 de julho.

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense publicou o Edital N°105/2023, que trata do processo seletivo para organização de três dossiês temáticos que serão publicados na Revista Vértices nos anos de 2023 e 2024.

O dossiê temático é compreendido como um conjunto de artigos de uma temática específica que proporcionam reflexão crítica, considerando diferentes aspectos e perspectivas teóricas e metodológicas do tema principal em questão.

Em respeito à forma e organização do dossiê, eles deverão ser propostos por, no mínimo, dois e, no máximo, quatro proponentes que estejam vinculados a, pelo menos, duas instituições diferentes. Bem como serão compostos por conjuntos de cinco a vinte artigos, originais ou de revisão, os quais devem seguir rigorosamente  as Diretrizes para Autores da Revista Vértices (disponível AQUI)

Para candidatar suas propostas de dossiês, os candidatos deverão expor a temática escolhida e apresentar sua relevância em um texto, de caráter argumentativo/descritivo, entre 10 a 15 linhas. Além disso, encaminhar o formulário (anexo 2 do presente edital) devidamente preenchido para o e-mail essentia@iff.edu.br até 19 de julho de 2023.

Os interessados devem ser pesquisadores doutores. Propostas de doutorandos também serão aceitas se incluírem a participação de pelo menos um pesquisador com título de Doutor.

O resultado parcial deste processo seletivo estará no Portal de Seleções a partir do dia 09 de agosto. Os candidatos que precisarem fazer interposição de recursos deverão se direcionar ao e-mail essentia@iff.edu.br entre os dias 10 e 11 de agosto de 2023.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!