IFFluminense está presente na 11ª Bienal do Livro de Campos

por Comunidade Social da Reitoria publicado 04/11/2022 10h50, última modificação 31/08/2023 13h14
O evento acontece até a próxima quarta-feira, 9 de novembro. O público pode conhecer as 62 obras publicadas pela editora Essentia.
IFFluminense está presente na 11ª Bienal do Livro de Campos

A Bienal conta com a participação de 19 editoras (Imagem: Portal da prefeitura de Campos)

A 11ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes 2022 prossegue até a próxima quarta-feira, 9 de novembro de 2022, no Guarus Plaza Shopping, com entrada franca. O evento contará com grandes nomes da literatura e da música.  A Bienal desse ano homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está presente na Bienal com um stand que conta com a presença de servidores da casa, a loja foi disponibilizada pelo Guarus Plaza Shopping em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Essentia Editora, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade (Proex) e da Coordenação de Políticas Culturais e de Diversidade, apresenta para a comunidade todas as suas publicações, sejam elas impressas ou em formato digital, de autores e/ou organizadores do IFF ou externos, informou a coordenadora da Essentia Editora, Daniela Balduino.

"Este rico evento cultural de nossa cidade é muito importante, pois permite que estejamos mais próximos das pessoas compartilhando nosso trabalho, nossas ações, conversando mais diretamente e aproximando-as cada vez mais do IFFluminense", disse Daniela, acrescentando: "ao nos visitar, o público conhecerá as 62 obras já publicadas pela Essentia Editora, com temáticas diversificadas e atraentes para todos. Esperamos vocês!"

Devido ao apoio da Associação Brasileira de Difusão do Livro (Abdl), a Bienal conta com 19 editoras, 90 diferentes selos literários e 200 mil livros. A feira tem as participações das entidades que representam o segmento literário no município: Academia Campista de Letras (ACL); Academia Pedralva Letras e Artes; União Brasileira de Trovadores (UBT) – Seção Campos; Associação de Autoras e Autores Campistas (Aaac) e Academia de Letras do Brasil (ALB) - Seção Campos/RJ.

O segmento universitário é representado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF); Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Centro Universitário Fluminense (Uniflu).

O evento tem a área nerd, com “O Beco dos Artistas”, que contará com 15 artistas locais, entre quadrinistas, ilustradores, artistas plásticos, autores e designers gráficos. Outra atração confirmada para o espaço é a presença do “Chapéu Seletor” com a equipe de robótica do Instituto Federal Fluminense (IFF), o Goytaborgs.

Toda a programação do evento está disponível no site da Bienal

Fonte: Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

(Notícia atualizada em 07/11/2022  para corrigir algumas informações.)

(Notícia atualizada em 08/11/2022 para alteração do título.)

(Notícia atualizada em 09/11/2022  para correção de informações.)

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!