Essentia Editora estará no 5° Festival Doces Palavras

por admin publicado 19/09/2023 14h44, última modificação 27/10/2023 20h40
A participação será em uma mesa-redonda e no stand das editoras.

A 5° edição do Festival Doces Palavras será realizada d22 a 24 de setembro de 2023, no Jardim do Liceu, em Campos, com o objetivo de celebrar a cultura campista, tanto seus patrimônios quanto a sua vertente literária e da culinária de doces.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai marcar presença com as seguintes atividades:

• 22 de setembro (sexta-feira), às 19h - Roda Literária, promovida pela professora Ana Poltronieri, do Curso de Licenciatura em Letras do IFFluminense Campus Campos Centro;

• 23 de setembro (sábado), às 10h - Mesa-redonda "Campos nas páginas da Essentia Editora"
    Participantes:  Gustavo Lopes, um dos organizadores do primeiro volume da série Memórias Fluminenses (Cyclo Aureo: História do 1º Centenário de Campos - Memórias Fluminenses, vol. 1. Autor: Horacio Sousa); Gisele da Silva Gonçalves (autora do livro A cavalhada de Santo Amaro: uma tradição da baixada campista); Renan Lubanco Assis (autor de  O outro lado do rio: mobilizações coletivas e estratégias de enfrentamento em um bairro de expansão urbana da cidade de Campos dos Goytacazes – RJ); Mediação: Daniela Balduíno, coordenadora executiva da Essentia Editora do IFF.

Ambas as atividades acontecerão no Espaço Finazinha, na Casa de Cultura Villa Maria (R. Baronesa da Lagoa Dourada, 234 - Centro, Campos dos Goytacazes).

A Essentia Editora estará presente durante os três dias de evento no stand das editoras, em frente à Casa de Cultura Villa Maria.

"É com grande satisfação que a Essentia Editora participa deste importante evento cultural de nossa cidade. Momentos como este nos permitem usufruir da valiosa oportunidade de estar junto ao público leitor divulgando, apresentando e entregando o trabalho que realizamos com e para a sociedade", declara Daniela Balduíno. "Certamente, a mesa-redonda será um momento imperdível para quem deseja conhecer um pouco mais dos aspectos relevantes de nossa cidade e, ao final, o público presente poderá ser contemplado no sorteio dessas obras e levar alguns desses livros pra casa!", diz.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!