Notícias

Pra Começo de Conversa

Essentia Editora lança livro "A Ilha de Max"

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/12/2023 12h15, última modificação 26/12/2023 14h07
A obra, que faz parte da série "Pra Começo de Conversa", já está disponível para download no site da Editora.
Essentia Editora lança livro "A Ilha de Max"

As ilustrações foram feitas pelo editor da série, Lionel Mota (Arte: Lionel Mota/IFF).

 A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense publicou "A Ilha de Max", escrito pela professora Sarah Vervloet. O livro é o terceiro volume da série "Pra começo de conversa".

 A obra trata-se de uma narrativa envolvente e reflexiva que aborda a passagem pela adolescência; período da vida conturbado, mas também repleto de possibilidades.

 Nela há a discussão de temas como gêneros, sexualidade e cidadania, considerados pela autora "imprescindíveis para uma sociedade que almeja a qualificação de democrática". Nesse sentido, o livro vem trazer sua contribuição para o diálogo em torno dessas questões, com texto leve e atrativo, permeado por ilustrações características desta coleção.

 A autora diz que "A Ilha de Max" foi um desafio, mas que vê-lo tomando forma foi de extrema satisfação. "Este projeto foi um desafio para mim porque, mesmo já tendo livros publicados, é a primeira vez que penso numa história em conjunto, com base numa temática específica. Destaco que ver os personagens sendo ilustrados foi uma experiência muito satisfatória, de realização mesmo, já que escrever é imaginar, desenhar as figuras na nossa cabeça. Ver isso acontecer, na prática, foi um processo emocionante. Assim, espero que os leitores conheçam Max e possam curtir um pouco dessa experiência literária", demonstra Sarah.

 A obra já está disponível para download no site da Essentia Editora