Novos títulos

Essentia Editora publica sete livros

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/08/2019 09h04, última modificação 31/08/2023 12h55
Todos estão disponíveis para download em formato PDF.
Essentia Editora publica sete livros

Quatro deles são dos editais de apoio à publicação de livros impressos aprovados no fim de 2017 e outros dois são publicações da Série “Memórias Fluminenses”.

A Essentia Editora do IFFluminense acaba de publicar sete livros. Destes, quatro são dos editais de apoio à publicação de livros impressos aprovados no fim de 2017. Os outros dois são publicações da Série “Memórias Fluminenses”, também impressas. E um livro está disponível somente para download em formato PDF.

“A Essentia está elaborando, junto aos autores e organizadores das obras, um calendário de lançamentos individualizados e distribuídos pelos campi do IFFluminense”, comenta Cláudia Ferreira, coordenadora da Editora.

Todas as publicações estão disponíveis para download em formato PDF no site da Essentia Editora e no site da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), da qual a Essentia também faz parte.

As publicações do Edital 2017 são as seguintes:

Publicações da Série Memórias Fluminenses:

Livro com versão somente digital, em formato PDF:

Lançamentos já agendados

O livro "O mito da praia democrática: um ensaio sobre Ipanema, sua bossa e seus banhistas", da autora Fernanda Pacheco Huguenin, também já tem seu primeiro lançamento agendado. Será dia 14 de agosto de 2019, às 14h, numa conversa com a autora, no Mini Auditório do CCH, sala 114 da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O primeiro lançamento do livro "Temas em Educação Profissional e Tecnológica", cujos organizadores são Francisco das Chagas Silva Souza e Albino Oliveira Nunes, será realizado dia 21 de agosto de 2019, logo após a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ministrada de 9h às 12h pela Profa. Dra. Giselle Rôças sobre "Os Desafios da Pesquisa e da Pós-Graduação para os Institutos Federais". O evento será realizado no auditório do Centro de Referência do IFFluminense, para alunos da nova turma do mestrado.