Notícias

Publicação Científica

Essentia Editora lança última edição de 2019 da Revista Vértices

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/12/2019 15h12, última modificação 31/08/2023 12h57
Nova edição da Vértices traz 12 artigos de diferentes instituições e áreas do conhecimento.
Essentia Editora lança última edição de 2019 da Revista Vértices

 A Essentia Editora do IFFluminense divulgou a terceira e última edição de 2019 da Vértices, revista de publicações científicas que promove a divulgação dos resultados das diversas pesquisas realizadas em âmbito nacional ou internacional.

 Com a publicação do terceiro número do volume 21, a Revista Vértices traz como novidade a disponibilização online das edições de 2019 no formato EPUB (Electronic Publication) - que possibilita ao leitor o acesso por meio de dispositivos móveis -, além do tradicional formato em PDF.

 “Trata-se de um formato de arquivo digital padrão específico para livros digitais. O EPUB é projetado para conteúdo fluido (modificado facilmente ou flexível para uso), o que significa que a tela de texto pode ser otimizada de acordo com o dispositivo usado para leitura”, explica a editora assistente, Inez Barcellos, no editorial da publicação.

 A nova edição da Vértices conta com 12 artigos de autores de diferentes instituições, agrupados em oito blocos temáticos: Educação; Sociologia; Serviço Social; Ciência de Alimentos; Engenharia Ambiental; Engenharia Naval e Oceânica; Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

 A revista está disponível para leitura no portal da Essentia Editora.