Essentia Editora ofertará minicurso sobre produção de artigo científico no VI Conepe

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/11/2019 14h36, última modificação 31/08/2023 12h57
Capacitação é voltada para pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação. Inscrições no dia 05 de novembro.

A Essentia Editora do IFFluminense ofertará o minicurso “Construindo o artigo científico”, na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro, das 08 às 12h, no miniauditório do Campus Campos Guarus, durante a programação da 6.ª edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe 2019), que acontece de 05 a 07 de novembro.

O minicurso, ministrado pela bibliotecária do IFF, professora titular da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e doutora em Educação em Ciências e Saúde, Inez Barcellos, é direcionado a pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação.

São ofertadas 50 vagas. Os interessados deverão realizar a inscrição no dia 05 de novembro, a partir das 17h, após o credenciamento no evento. Havendo vagas remanescentes, as inscrições também poderão ocorrer antes do início do minicurso. Para realizar a inscrição no minicurso é necessário estar inscrito no evento.

A capacitação tem como objetivo principal aperfeiçoar a escrita científica para o desenvolvimento de artigos. Durante o minicurso serão abordados conceito, finalidades, estruturação e organização do artigo científico para publicação, além de detalhes sobre o estilo da escrita.

As informações sobre esse e outros minicursos e a programação completa do evento estão disponíveis no site do VI Conepe.