Abeu

Essentia Editora participa de Feira Virtual de Livros

por Ferdinanda Maia / Comunicação Social da Reitoria publicado 30/06/2020 18h01, última modificação 31/08/2023 12h59
Evento, promovido pela primeira vez pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias, acontece até 10 de julho.
Essentia Editora participa de Feira Virtual de Livros

Editora do IFF vai participar com 40 títulos gratuitos para download (Arte: Essentia Editora).

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense (IFF) participa da 1ª Feira Virtual de Livros da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), de 01 a 10 de julho, ao lado de outras 59 editoras de todo o país.

Uma iniciativa que vai levar uma feira literária para dentro da casa das pessoas em tempos de isolamento social. Além de estimular o consumo das obras,  o evento também quer engajar leitores e divulgar livros acadêmicos.

Feira terá livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

Para a abertura, no dia 1º de julho, às 10h, haverá uma roda de conversa entre o escritor amazonense Milton Hatoum e a professora e pesquisadora Marisa Lajolo, com o tema: “Livros e leituras num mundo em transformação”. Essa e outras lives que ocorrerão ao longo da Feira serão transmitidas no Facebook e YouTube da Abeu. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

O site irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado à página da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Para a ocasião da Feira, haverá livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

“A Essentia Editora irá participar com uma estante de 40 títulos, todos disponíveis gratuitamente com link para download”, explica Inez Andrade, membro da Comissão de Editores da Essentia.

Redes Sociais: a Abeu realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU

Fonte: Com informações da Abeu

*Notícia atualizada no dia 07 de julho para atualizar o período de realização do evento que foi prorrogado até 10 de julho.