Publicação Científica

Essentia Editora publica livro: Aditivos Alimentares

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/07/2021 09h00, última modificação 31/08/2023 13h03
O lançamento será na próxima sexta-feira, 23 de julho, às 17h pelo IFFtube. O livro é o primeiro volume da Série Cadernos Técnicos.
1º volume da Série de Cadernos Técnicos

Lançamento do 1º volume da Série de Cadernos Técnicos

A Essentia Editora divulgou o lançamento do livro Aditivos Alimentares, primeiro volume da Série Cadernos Técnicos, a ser realizado no dia 23 de julho 2021, sexta-feira, às 17h pelo IFFTube.

O evento contará com a participação dos autores Lucas Martins da Silva, Krystal Cardoso Soares Estefan de Paula, Kátia Yuri Fausta Kawase, e será mediado pelo Editor Assistente da série Cadernos Técnicos, Cassiano Oliveira da Silva.

Os interessados podem realizar a inscrição clicando AQUI, obtendo certificado posteriormente. No mais, o livro estará disponível para download em PDF no site da Editora.

Mais informações sobre o livro

Na busca por recursos que atendam às necessidades dos consumidores, que se mostram cada vez mais exigentes, a indústria de alimentos investe na utilização de aditivos alimentares, sejam eles naturais ou sintéticos. Adicionados intencionalmente aos alimentos, sem o propósito de nutrir, mas com o objetivo de alterar as características físicas, químicas, biológicas e sensoriais, os aditivos dividem-se em inúmeros compostos extraídos de plantas sintetizados por microrganismos, entre outros.

Este livro apresenta informações a respeito dos aditivos alimentares mais utilizados na indústria de alimentos e objetiva, além disso, demonstrar a importância desses compostos para os estudantes, contextualizando propriedades, características, funções e aplicações.

Espera-se que, neste material, alunos e profissionais da área de alimentos encontrem elementos que os ajudem com suas dúvidas, utilizando-o como apoio em seus estudos.

Para mais informações, assista ao vídeo de apresentação da Série, a seguir, feito pela Editora Associada Michelle Guedes Catunda:

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!