Aniversário

Essentia Editora realiza evento pelo IFFTube como parte das comemorações pelos seus 15 anos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/06/2021 11h08, última modificação 31/08/2023 13h02
Lançamento do Dossiê Temático “Riscos e desastres socioambientais: abordagens interdisciplinares” será quarta-feira, dia 09 de junho, às 16h.

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense lançará o Dossiê Temático “Riscos e desastres socioambientais: abordagens interdisciplinares”. Será quarta-feira, dia 09 de junho, às 16h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube. O lançamento faz parte das comemorações pelos 15 anos da Editora em 2021. Informações sobre este e demais eventos que integram a programação comemorativa de aniversário estão disponíveis no Portal de Eventos do IFF.

O dossiê traz 17 artigos de experientes pesquisadores nacionais de várias instituições brasileiras, além de estrangeiros, com suas contribuições sobre a temática riscos e desastres socioambientais desencadeados por um complexo processo social. “O evento de lançamento da primeira Revista Vértices neste ano de 2021, o volume 23, número 1, visa divulgar e trazer a público um dossiê temático para lá de especial, pensado com todo cuidado pelas organizadoras, as professoras doutoras Antenora Maria da Mata Siqueira, Adriana Soares Dutra e Juliana Thimóteo Nazareno Mendes, que atuam na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Norma Felicidade Lopes da S. Valêncio, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)”, comenta a editora da Revista Vértices, Inez Barcellos de Andrade.

Os autores, a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares, apresentam importantes contribuições para a ampliação dos debates e práticas que visam o fortalecimento de políticas públicas no tema, entre outras possibilidades. Os artigos são originados de conteúdos apresentados no II Seminário Internacional de Riscos e Desastres Socioambientais: abordagens interdisciplinares, realizado em novembro de 2019. A pandemia relacionada ao novo coronavírus, no período de organização do dossiê, foi abordada nas contribuições sobre o tema em vários dos artigos apresentados no dossiê.

Mais informações sobre a obra no site da Essentia Editora

Inscrições de participantes no evento devem ser feitas AQUI.

Evento

Lançamento do Dossiê Temático “Riscos e desastres socioambientais: abordagens interdisciplinares”, volume 23, número 1, Revista Vértices

Data: 09 de junho, quarta-feira

Local: canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube