Essentia Editora recebe propostas de dossiês temáticos até o dia 15 de agosto

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/08/2023 15h32, última modificação 31/08/2023 13h18
As propostas podem ser submetidas por doutores ou doutorandos, desde que inclua a participação de pesquisador com título de Doutor.
Essentia Editora recebe propostas de dossiês temáticos até o dia 15 de agosto

Propostas devem se submetidas por e-mail (Arte: Essentia Editora)

A revista Vértices, da Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense, continua recebendo propostas para organização de três dossiês temáticos que serão publicados nos anos de 2023 e 2024. O prazo para submissão foi prorrogado até o dia 15 de agosto, por meio do Edital de Retificação Nº 174/2023.

O dossiê temático é compreendido como um conjunto de artigos de uma temática específica que proporcionam reflexão crítica, considerando diferentes aspectos e perspectivas teóricas e metodológicas do tema principal em questão.

Em respeito à forma e organização do dossiê, eles deverão ser propostos por, no mínimo, dois e, no máximo, quatro proponentes que estejam vinculados a, pelo menos, duas instituições diferentes. Bem como serão compostos por conjuntos de cinco a vinte artigos, originais ou de revisão, os quais devem seguir rigorosamente as Diretrizes para Autores da Revista Vértices (disponível AQUI).

Para candidatar suas propostas de dossiês, os candidatos deverão expor a temática escolhida e apresentar sua relevância em um texto, de caráter argumentativo/descritivo, entre 10 a 15 linhas. Além disso, encaminhar o formulário (anexo 2 do presente edital) devidamente preenchido para o e-mail essentia@iff.edu.br.

Os interessados devem ser pesquisadores doutores. Propostas de doutorandos também serão aceitas se incluírem a participação de pelo menos um pesquisador com título de Doutor.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 14 de setembro de 2023, no Portal de Seleções, onde estão disponíveis todas as informações relacionadas ao Edital N.º 105/2023.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!