Trabalhos inéditos

Essentia Editora recebe propostas de livros para publicação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/08/2022 15h28, última modificação 31/08/2023 13h11
Comunidade externa, alunos e servidores do IFF poderão enviar seus trabalhos inéditos até o dia 31 de outubro. Poderão ser aprovados até quatro livros para publicação.
Essentia Editora recebe propostas de livros para publicação

As propostas aprovadas serão conhecidas em 17 de março de 2023. (Arte: Essentia Editora).

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense (IFF) vai receber propostas inéditas de livros para publicação. O prazo para envio dos trabalhos é de 15 de agosto a 31 de outubro, e a oportunidade está aberta a toda comunidade externa, estudantes e servidores aposentados ou não do IFF.

Cada proponente poderá enviar apenas uma proposta, sendo, autor individual ou coautor ou organizador/autor de obra coletiva, conforme as orientações dos Editais Nº. 135 (Interno) e N.º 136 (Externo)

Vale ressaltar que não serão aceitos livros didáticos nem de ficção, porém é válido o envio de resultados de atividades/pesquisas acadêmicas desde que tenham sua linguagem adequada para um público mais abrangente. No caso das propostas externas, o trabalho proposto deverá tratar, ao menos, de uma das seguintes temáticas: (1) questões relacionadas às regiões nas quais o Instituto Federal Fluminense está inserido; e (2) educação profissional e tecnológica no âmbito do ensino público.

Inscrições: no período de 15 de agosto a 31 de outubro de 2022, o material deverá ser encaminhado em formato PDF para o e-mail edital.livrosessentia@iff.edu.br. No campo “Assunto” escrever: PROPOSTA PARA O EDITAL EXTERNO/INTERNO DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS – EDIÇÃO 2022.

Também é necessário encaminhar os documentos exigidos em PDF, assinados de forma digital pelo gov.br: ficha de Inscrição; termo de compromisso; termo de responsabilidade quanto ao uso de imagens, textos, voz e depoimentos; termo de Cessão do Direito para Uso de Imagem, se for o caso; documento de comprovação de Aprovação da Pesquisa, nos casos indicados por lei.

Formato: a proposta de publicação deverá ser enviada sem identificação do(s) autor(es), e conter: o texto a ser publicado com sumário; a apresentação (se houver); o prefácio (se houver); e os anexos (se houver). O texto deve estar escrito em formato Word, com fonte Times New Roman 12, margens inferior e superior 2,5 e laterais 3,0, espaçamento 1,5 e justificado, e estar de acordo com as normas atuais da ABNT, podendo conter o mínimo de 50 e o máximo de 250 páginas (que deverão estar numeradas), não excedendo o tamanho de 10Mb.

A seleção das propostas será realizada pelo Conselho Editorial da Essentia Editora que tem como apoio a avaliação de pareceristas em sistema duplo-cego.

As inscrições serão homologadas no dia 21 de dezembro e as propostas aprovadas serão conhecidas em 17 de março de 2023.

Saiba Mais: Desde 2012, a Essentia já lançou 26 obras por meio dos editais de apoio à publicação de livros, todas elas disponíveis no site.

“Temos uma ótima expectativa para estes editais de 2022 e esperamos, ao final do processo, termos quatro novas obras selecionadas para publicação”, destaca Daniela Balduino, coordenadora executiva da Editora.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: , , ,